Anunciando a verdade que liberta!

Rádio Online

Ouça no Spotify

Q

A Família Bem-Sucedida

Texto Base: Mateus 7.24-27

INTRODUÇÃO
Assim como cada pessoa, as famílias também precisam ser edificadas sobre a rocha que é Cristo.

PROPÓSITO
Incentivar a leitura sistemática da Bíblia sagrada dentro do contexto familiar.

DESENVOLVIMENTO
1) A FAMÍLIA E AS TEMPESTADES (Mt 7.25)
O verso 25 fala de chuva, rios e ventos. Esses rios, ventos e chuvas podem ser as lutas, os desafios, crises e dificuldades que a família enfrenta. As tempestades, às vezes, são provações, tentações e lutas.
O inimigo, usando das crises, tem armado laços para envolver a família com o objetivo de destruí-la. Suas estratégias são muito conhecidas: sexo, bebidas, drogas, consumismo, ativismo, etc… Quando ele a fere, o Estado, a escola, a igreja e a sociedade são atingidos. Quantos laços têm sido armados e quantas famílias estão atravessando momentos de angústias, dor e desafios com divórcios, crianças abandonadas, violência, suicídio, filhos tirando a vida de seus pais, pais atentando contra a honra de suas filhas.

2) A FAMÍLIA E O SEGREDO DA VITÓRIA (Mt 7.24)
A família precisa de uma base, um alicerce, um fundamento. Caso contrário, torna-se frágil, volúvel, não resiste aos embates e se desintegra. O verso 24 lembra que o homem prudente é aquele que constrói sua casa sobre a rocha. À luz do ensino das Escrituras Sagradas, a rocha é o Senhor Jesus Cristo (At 4.11; 1 Pe 2.4-6; 1 Co 3.11; Ef 2.20). A família que ama e pratica a Palavra de Deus, apesar das tempestades, não cai, pois tem um fundamento sólido.
O segredo para o bem-estar, harmonia e equilíbrio da família está na obediência dos princípios estabelecidos na Palavra. O verso 24 esclarece que o homem prudente é aquele que ouve e pratica a palavra do Senhor. Não basta apenas consultá-la, é preciso levar a sério os seus ensinos e praticá-los!

Aplicação Prática: cremos na urgente necessidade de uma volta à Palavra de Deus. Ela não pode apenas ser um enfeite nas casas, ela precisa ser lida e praticada pela família. Ela é luz, lâmpada, bússola, espada, fogo, pão, água e refrigério. Eis o segredo: a Palavra é viva e eficaz (Hb 4.12).

CONCLUSÃO
Mateus 7.24-27 fala-nos de duas casas: a que não cai e a que cai. Construamos a nossa casa sobe a Rocha e ela não cairá.

Fonte: www.estudosdecelulas.com.br/a-familia-bem-sucedida
Adaptação: Pr. Luiz Carlos da Costa
Correção Gramatical: Samuel Lopes Maciel
Coordenação e Revisão Geral: Pr. Donizétti Maciel

Estudo de Célula de Maio de 2022

Compartilhe este estudo!

+ Estudos

Família – A base da sociedade

Família – A base da sociedade

Texto Base: Salmo 128 INTRODUÇÃOA primeira instituição criada por Deus foi a família. O Senhor estabeleceu a ordem divina na primeira casa, o Jardim do Éden. Ele deu instruções específicas ao primeiro chefe de família e à sua mulher, Adão e Eva, ordenando que fossem...

E a Família, vai bem?

E a Família, vai bem?

Texto Base: Salmo 128 INTRODUÇÃOE a família, vai bem? Diariamente questionamos ou somos questionados a respeito de nossas famílias, mas nem sempre respondemos sinceramente, preferimos esconder nossos problemas. No mundo em que vivemos, as pessoas aprendem a viver de...

Determinação

Determinação

Texto Base: Jó 22.28 RC INTRODUÇÃOA determinação é uma forte inclinação para alcançar algo desejado. Podemos também definir a palavra determinação como a qualidade de permanecer firme num objetivo. Trata-se de uma qualidade imprescindível para uma pessoa alcançar um...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.