Anunciando a verdade que liberta!

Rádio Online

Ouça no Spotify

et|icon_close_alt2|Q

Batalhando pela Fé

Texto Base: Judas 1.3

INTRODUÇÃO
A cada ano que passa, a fé fica mais escassa na vida dos cristãos. Em Lc 18.8, Jesus nos deixou uma pergunta: Quando, porém, vier o Filho do homem, achará fé na terra? Infelizmente muitos cristãos naufragaram na fé. O texto lido como base diz que enquanto Judas empregava toda diligência para escrever acerca da salvação, ele foi levado pelo Espírito a escrever, exortando os irmãos a batalhar pela fé.

PROPÓSITO
Vamos aprender juntos sobre quatro ensinamentos bíblicos sobre a fé.

DESENVOLVIMENTO
1) TODO CRISTÃO JÁ RECEBEU FÉ SUFICIENTE PARA VIVER COMO VENCEDOR (Jd 1.3)
Não podemos alegar que temos fracassado como cristão por falta de fé, pois o texto lido fala de uma fé que uma vez por todas foi entregue aos santos. Em Rm 12.3 diz que Deus repartiu uma medida da fé a cada um. O que precisamos é firmar na fé conforme 1 Co 16.13 nos ensina.

2) SOMOS RESPONSÁVEIS EM GUARDAR E ALIMENTAR A FÉ QUE RECEBEMOS (1 Tm 1.19)
O Ap. Paulo fala sobre a necessidade de conservarmos a fé que Deus já nos deu. Em 2 Pe 1.1 diz que a fé é preciosa, por isso não podemos permitir que nada e ninguém venha perverter nossa fé (2 Tm 2.18). Meditação na Palavra, oração e ouvir pregação da Palavra são meios que temos para nutrir nossa fé.

3) A FÉ É O INSTRUMENTO QUE DEUS USA PARA NOS MANTER EM PÉ (Rm 11.19-20)
Conforme o texto lido, estamos em pé pela fé, assim como somos salvos pela fé, curados, libertos, abençoados pela fé. Sem dúvida nenhuma a fé é o instrumento que Deus usa para nos abençoar, como está escrito em Hb 11.6, sem fé é impossível agradar a Deus.

4) A FÉ É A ARMA QUE DEUS NOS DEU PARA VENCER O MUNDO E O MALIGNO (1 Jo 5.4; Ef 6.16)
Esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé. Muitos cristãos têm sido vencidos pelo mundo porque perderam a fé. O maligno também triunfa sobre tal cristão, pois é com o escudo da fé que conseguimos apagar a todos os dardos inflamados que o inimigo lança sobre nossa mente e coração.

Aplicação Prática: em sua opinião, o que tem levado muitos cristãos a perderem a fé? O que podemos fazer para batalhar e aumentar a nossa fé?

CONCLUSÃO
Que possamos batalhar pela nossa fé, alimentar nossa fé, vencer pela fé. Que possamos sempre lembrar da Palavra de Deus: O meu justo, porém, viverá da fé. E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele (Hb 10.38).

Fonte: Igreja Aliança de Amor – www.igrejaaliancadeamor.com.br
Correção Gramatical: Samuel Lopes Maciel
Coordenação e Revisão Geral: Pr. Donizétti Maciel

Estudo de Célula de Setembro de 2021

Compartilhe este estudo!

+ Estudos

Deus Completará sua Obra em nós

Deus Completará sua Obra em nós

Texto Base: Gênesis 16.1-2; Filipenses 1.6 INTRODUÇÃOO propósito de Deus para nossa vida não pode ser frustrado. Ele mesmo velará para o seu desenvolvimento. PROPÓSITOFortalecer a convicção pessoal de que Deus completará a Sua obra em nossa vida. DESENVOLVIMENTO1) HÁ...

Deus é o Altíssimo

Deus é o Altíssimo

Texto Base: Gênesis 14.19 INTRODUÇÃOA fé que revigorou os passos de Abraão na sua caminhada de obediência ao seu chamado foi impulsionada pela revelação de que Deus é o Deus altíssimo. Abraão compreendeu que a bênção sobre a sua vida fluía de uma fonte sobrenatural e...

Deus é a Fonte da Vida

Deus é a Fonte da Vida

Textos Base: Gênesis 1.1 INTRODUÇÃODeus é real? A crença em um Deus Soberano, ou em outros deuses, é praticamente universal. E para os cristãos há uma fonte reveladora de Deus: a Bíblia. Examinando-a, crescemos no conhecimento de Deus que se revelou como o Pai de amor...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *