Anunciando a verdade que liberta!

Rádio Online

Ouça no Spotify

Q

Buscando a Deus com Motivações Erradas

Texto Base: João 6.26

INTRODUÇÃO
(Jo 6.26) Essas foram as tristes palavras que Jesus dirigiu a uma grande multidão que estava buscando-O com motivações erradas. Jesus estava afirmando que essa multidão não estava buscando a Ele pelos sinais que fizera, mas sim pelos pães e peixes que Ele havia multiplicado. Ainda hoje, há muitas pessoas que buscam Jesus não por quem Ele é, mas somente por aquilo que Ele pode fazer nesta vida terrena.

PROPÓSITO
Aprender os perigos que corremos quando buscamos a Deus com motivações erradas.

DESENVOLVIMENTO

1) O PERIGO DE NOS TORNARMOS CRISTÃOS INTERESSEIROS (Jo 6.2)
A grande multidão do versículo 26, que estava buscando Jesus pelo alimento, era a mesma multidão do versículo 2, que começou a buscar Jesus por causa dos sinais e milagres. Com certeza Jesus tem prazer em curar, prosperar e suprir todas as nossas necessidades, mas quando buscamos a Ele apenas por esses benefícios, estamos correndo o perigo de nos tornarmos como aquele filho rebelde que só busca o pai por interesse.
Aplicação Prática: comente sobre situações em que as pessoas buscam a Deus por interesse, inclusive você.
2) O PERIGO DE CONFUNDIR A VERDADEIRA MISSÃO DE JESUS COMO SALVADOR (Jo 6.14-15)
Em At 10.38, diz que Jesus andou fazendo o bem a todos, libertando os oprimidos e curando os enfermos.
Mas a principal missão de Jesus em deixar a sua glória e morrer por nós foi nos conceder a salvação e adoção de filho de Deus. O próprio Jesus nos declarou a Sua missão (Mt 18.11). A multidão estava querendo fazer de Jesus um rei antes de recebê-Lo como Salvador. Eles queriam alguém para resolver apenas suas necessidades políticas e físicas.
Aplicação Prática: Quem é Jesus e qual a Sua missão para você?
3) O PERIGO DE REJEITAR A PRINCIPAL MENSAGEM QUE JESUS VEIO NOS TRAZER. (Jo 6.66-68)
Jesus aproveitou a atitude errada daquela multidão e começou um sermão ensinando a eles que deviam trabalhar, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece (Jo 6.27). Como resultado do sermão, a grande multidão não queria mais seguir Jesus. Infelizmente eles não entenderam que a vida com Deus começa com a renúncia dos prazeres desta vida.
Aplicação Prática: Qual a principal mensagem que Jesus traz para você?

CONCLUSÃO (Jo 6.68)
Esta foi a resposta de Pedro quando Jesus perguntou a eles se também queriam abandoná-Lo. Como já afirmamos, Deus tem prazer em nos abençoar, curar, libertar e realizar nossos sonhos, mas precisamos entender que a nossa motivação em buscar Jesus deve ser primeiramente por amor a Ele, por aquilo que Ele fez por nós na Cruz e por aquilo que Ele é, o Deus soberano, amoroso e criador!

Fonte: igrejaaliancadeamor.com.br
Adaptado por: Flávia Lopes Maciel Ribeiro – MCEO / São Lourenço – MG
Correção Gramatical: Samuel Lopes Maciel
Coordenação e Revisão Geral: Pr. Donizétti Maciel

Estudo de Célula de Fevereiro de 2020

[su_note note_color=”#fff369″] Receba nossos estudos em seu e-mail, cadastre-se abaixo:

Compartilhe este estudo!

+ Estudos

Coração Grato

Coração Grato

Textos Base: Salmos 126.3 INTRODUÇÃOFinda-se mais um ano e há motivos de sobra para sermos gratos a Deus. Juntos podemos dizer: “Até aqui nos ajudou o Senhor” (1 Sm 7.12). Reflita sobre quantas coisas Ele te proporcionou em 2021 e expresse a sua gratidão, porque...

Deus é o guia; vamos cumprir nossa missão sob sua direção

Deus é o guia; vamos cumprir nossa missão sob sua direção

Texto Base: Gênesis 24.7 INTRODUÇÃOEliezer, servo de Abraão, foi guiado pelo anjo do Senhor em sua missão de buscar uma mulher para Isaque. Também nós, igreja de Deus, temos uma missão e o Senhor quer nos guiar para que possamos cumpri-la com sucesso (Mt 28.19-20; Mc...

Deus é o nosso provedor

Deus é o nosso provedor

Texto Base: Gênesis 22.13-14 (NTLH) INTRODUÇÃOAbraão foi adorar a Deus levando seu filho como sacrifício para o altar. Mas o Senhor não permitiu que Isaque fosse morto, na verdade proveu um cordeiro para ser sacrificado em seu lugar. Dessa história foi revelado ao...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *