Anunciando a verdade que liberta!

Rádio Online

Ouça no Spotify

Q

Celebrando a Amizade com Deus

Texto Base: João 15.15

INTRODUÇÃO
“Não existe nada melhor do que ser amigo de Deus. Caminhar seguro na luz, desfrutar do seu amor. Ter a paz no coração, viver sempre em comunhão. E assim, perceber a grandeza do poder, de Jesus, meu Bom Pastor”. Esta é a composição de um lindo louvor que enfatiza como é maravilhoso ser amigo de Deus.

PROPÓSITO
Chegar ao entendimento que a alegria, o amor e o sucesso em nossa vida cristã não são alcançados pelo ativismo religioso, mas através do nosso relacionamento íntimo com Deus. E este relacionamento é o impulso que nos move em tudo mais.

DESENVOLVIMENTO
1- O SENHOR QUER UMA AMIZADE PROFUNDA COM CADA UM DOS SEUS FILHOS.
Adão foi gerado para uma comunhão diária e profunda com o Criador. Todas as tardes eram celebrados os encontros entre o amoroso Criador e o alvo do Seu amor. Porém, o pecado interrompeu e trouxe um grande prejuízo, a amizade foi interrompida. Começaram, a partir daí, as práticas e rituais visando relacionamento com Deus (Gn 3.8).  Porém, Jesus, é o nosso reconciliador com o Pai! Por meio dEle, e somente por Ele, a inimizade foi desfeita e temos acesso ao Pai (Ef. 2.16-19). E, Ele próprio nos diz: “…Eu os tenho chamado amigos…”.
2– O PERIGO DE VIVER UMA VIDA CRISTÃ NA ESFERA DA SERVIDÃO.
A observância das práticas religiosas, dos sistemas e métodos funcionam até um certo ponto. Mas há uma advertência de Jesus para Marta que deve servir para nós (Lc 10.40-42). Muitos são escravos do ativismo religioso e julgam estar bem com Deus! Porém, o grande engano é achar que a bênção e a unção de Deus estão sobre os métodos e rituais. Não! Deus unge pessoas, não sistemas e práticas. Ser um escravo dos métodos e sistemas é o caminho para a falência espiritual. Jesus disse: “Já não os chamo servos…”.
3– O PRIVILÉGIO DE SER AMIGO DE DEUS.
O Senhor quer nos revelar os segredos do Seu coração. Isso não acontecerá na prática de uma religião ou no desenfreado ativismo dos sistemas e metodologias. Isso acontece quando somos achados pelos olhos do Senhor, no nosso cantinho de comunhão, no cantinho do relacionamento (Sl 25.14; 3.4). Jesus disse: “…porque tudo o que ouvi de meu Pai eu lhes tornei conhecido”.
Aplicação prática: Vamos separar um tempo maior e melhor para desenvolver a nossa amizade com Deus? Talvez exigirá um pouquinho de renúncia, mas vai valer à pena!

CONCLUSÃO
Deus chamou Abraão de seu amigo (Is 41.8). Ele não ocultou os seus planos para Abraão (Gn 18.17).  A amizade com Deus é a melhor escolha e não poderá ser roubada. O ativismo religioso nunca será a melhor escolha! Jesus disse: “Maria, pois, escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada.” (Lc 10.40-42).

Fonte: Pr. Luiz Carlos da Costa – CEO / São Lourenço – MG
Correção Gramatical: Samuel Lopes Maciel
Coordenação e Revisão Geral: Pr. Donizétti Maciel

Estudo de Célula de Fevereiro de 2020

[su_note note_color=”#fff369″] Receba nossos estudos em seu e-mail, cadastre-se abaixo:

Compartilhe este estudo!

+ Estudos

Coração Grato

Coração Grato

Textos Base: Salmos 126.3 INTRODUÇÃOFinda-se mais um ano e há motivos de sobra para sermos gratos a Deus. Juntos podemos dizer: “Até aqui nos ajudou o Senhor” (1 Sm 7.12). Reflita sobre quantas coisas Ele te proporcionou em 2021 e expresse a sua gratidão, porque...

Deus é o guia; vamos cumprir nossa missão sob sua direção

Deus é o guia; vamos cumprir nossa missão sob sua direção

Texto Base: Gênesis 24.7 INTRODUÇÃOEliezer, servo de Abraão, foi guiado pelo anjo do Senhor em sua missão de buscar uma mulher para Isaque. Também nós, igreja de Deus, temos uma missão e o Senhor quer nos guiar para que possamos cumpri-la com sucesso (Mt 28.19-20; Mc...

Deus é o nosso provedor

Deus é o nosso provedor

Texto Base: Gênesis 22.13-14 (NTLH) INTRODUÇÃOAbraão foi adorar a Deus levando seu filho como sacrifício para o altar. Mas o Senhor não permitiu que Isaque fosse morto, na verdade proveu um cordeiro para ser sacrificado em seu lugar. Dessa história foi revelado ao...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *