Anunciando a verdade que liberta!

Rádio Online

Ouça no Spotify

Q

Como Manter o Fogo do Espírito Santo Aceso

Texto Base: Levítico 6.12

INTRODUÇÃO
Conforme o texto lido, o sacerdote do antigo testamento era o responsável por não deixar o fogo do altar apagar. Em Ap 5.6 diz que Jesus nos fez reino e sacerdotes para Deus nosso Pai e, como sacerdotes, somos responsáveis em manter o fogo do Espírito Santo aceso no altar dos nossos corações.

PROPÓSITO
Vamos aprender juntos três lições para não deixarmos o fogo do Espírito se apagar.

DESENVOLVIMENTO
1) MANTER RELACIONAMENTO DIÁRIO E PROFUNDO COM DEUS (Mt 25.1-4)
As dez virgens da parábola contada por Jesus representam a Igreja. Cinco das virgens não levavam azeite consigo. Sabemos que na Bíblia o azeite é um dos símbolos do Espírito Santo. Em Êx 35.14 diz que o azeite era para manter a luminária do candelabro aceso. Hoje é o Espírito Santo que mantem a nossa lâmpada acesa (Pv 20.27), mas, quando não desenvolvemos um relacionamento diário e profundo com Deus, nosso espírito vai se apagando.

2) PRIORIZAR NOSSA VIDA ESPIRITUAL (Mt 25.5-8)
O texto diz que as cinco virgens prudentes haviam preparado as suas lâmpadas, mas as cinco virgens loucas estavam despreparadas e, consequentemente, com suas lâmpadas apagadas. Certamente o motivo do despreparo dessas cinco virgens loucas era porque não priorizam sua vida espiritual. Infelizmente, assim tem sido com muitos cristãos que estão dentro das igrejas, já receberam Jesus e creem em Sua volta, mas não priorizam seus relacionamentos com Deus, infelizmente as coisas de Deus não são prioridade (Mt 6.33).

3) FAÇA UM AUTOEXAME DIÁRIO PARA VER SE O FOGO DO ESPÍRITO CONTINUA ACESO EM SUA VIDA (Mt 25.10)
Como já falamos, na velha aliança a responsabilidade de manter o fogo aceso no altar era do sacerdote. Hoje, como cristãos, somos sacerdotes de Deus e responsáveis em manter a chama do Espírito acesa no altar dos nossos corações, por isso é importante fazermos um autoexame diário para ver se o nosso relacionamento com Deus continua aceso. Infelizmente as cinco virgens loucas deixaram para fazer este autoexame quando já havia se fechado a porta.

Aplicação Prática: vamos desenvolver um relacionamento diário e profundo com Deus. O que mais tem roubado o lugar de Deus em nossas vidas? Vamos avaliar a nossa vida espiritual.

CONCLUSÃO
Que bom que as portas ainda não se fecharam para nós, estamos vivos e Jesus ainda não voltou. Não podemos viver neste mundo achando que vamos passar a eternidade aqui, podemos até servir a Deus de qualquer jeito, mas não podemos entrar na presença dEle assim. Ainda hoje temos a oportunidade de fazer um autoexame para ver se não está faltando azeite (Espírito Santo) em nossas vidas. Mas lembrem-se, o autoexame e nosso relacionamento com Deus tem que ser diário!!!

Fonte: Igreja Aliança de Amor – www.igrejaaliancadeamor.com.br
Correção Gramatical: Samuel Lopes Maciel
Coordenação e Revisão Geral: Pr. Donizétti Maciel

Estudo de Célula de Setembro de 2021

Compartilhe este estudo!

+ Estudos

Coração Grato

Coração Grato

Textos Base: Salmos 126.3 INTRODUÇÃOFinda-se mais um ano e há motivos de sobra para sermos gratos a Deus. Juntos podemos dizer: “Até aqui nos ajudou o Senhor” (1 Sm 7.12). Reflita sobre quantas coisas Ele te proporcionou em 2021 e expresse a sua gratidão, porque...

Deus é o guia; vamos cumprir nossa missão sob sua direção

Deus é o guia; vamos cumprir nossa missão sob sua direção

Texto Base: Gênesis 24.7 INTRODUÇÃOEliezer, servo de Abraão, foi guiado pelo anjo do Senhor em sua missão de buscar uma mulher para Isaque. Também nós, igreja de Deus, temos uma missão e o Senhor quer nos guiar para que possamos cumpri-la com sucesso (Mt 28.19-20; Mc...

Deus é o nosso provedor

Deus é o nosso provedor

Texto Base: Gênesis 22.13-14 (NTLH) INTRODUÇÃOAbraão foi adorar a Deus levando seu filho como sacrifício para o altar. Mas o Senhor não permitiu que Isaque fosse morto, na verdade proveu um cordeiro para ser sacrificado em seu lugar. Dessa história foi revelado ao...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *