Anunciando a verdade que liberta!

Rádio Online

Ouça no Spotify

et|icon_close_alt2|Q

Como Viver Cheio do Espírito Santo

Texto Bíblico: Ef 5.18

INTRODUÇÃO
O Batismo com Espírito Santo para muitos crentes é considerado como o fim de uma tarefa. Ele não é um fim, muito pelo contrário, é uma porta, o começo de uma jornada de experiências abundantes na presença e intimidade com Deus. Ninguém que tenha obtido a experiência do batismo com Espírito Santo deve dar-se por satisfeito, como quem diz: “Já recebi… já atingi o clímax da glória de Deus.” É obvio que podemos manter a unção e conservar-nos cheios do Espírito. Mas como conseguir isso?

1- Uma vida de permanente oração (I Ts 5.17)
A oração é essencial na vida do crente. A vida espiritual é semelhante ao nadar contra as forças da maré, ou da correnteza de um rio (Gl 5.17). A vida de oração e constante submissão a Deus é, e será sempre, o meio acertado de manter em nós o poder do Espírito e alcançar abundantes bênçãos.

2- Uma atitude firme de esperar em Deus (Sl 40.1; 71.14)
Esperar em Deus é quando em oração nos colocamos sob a Sua dependência; esperar em Deus é quando nos propomos a obedecer-Lhe; esperar em Deus é quando praticamos ações que promovam a Sua glória; esperar em Deus é quando O amamos.
O esperar em Deus nos conservará no lugar da bênção onde nossa vida espiritual poderá ser alimentada para permanecer vigorosa e cheia do Espírito.

3- Vida de Adoração (Jo 4.23,24)
Uma vida de adoração é fator poderoso para a manutenção do poder do Espírito na vida do crente. Devemos fazer da adoração parte da nossa vida diária. Um verdadeiro estilo de vida.
As horas gastas com outras coisas, como internet (principalmente as redes sociais), TV, ativismo, conversas escarnecedoras, etc., poderão contribuir para esvaziamento espiritual. Cuide-se!

4- Comunhão Diária com Deus (Sl 1.2; Tg 4.8a)
Para vivermos na plenitude do Espírito, temos que nos aproximar de Deus em amor, adoração, leitura e meditação diária da Palavra em uma intimidade, para podermos crescer em Deus e manter uma vida cheia do poder do Espírito.

CONCLUSÃO
O viver cheio do Espírito deve constituir-se um alvo dos mais desejados para os crentes. Uma vida consagrada e vitoriosa. Viver cheio do Espírito Santo é ter condições para crescer, prosperar, realizar a obra de Deus e ser fiel até a morte.

Fonte: Lições Bíblicas – CPAD 4º Trimestre 1989
Compilado por: Pr. Silas Pedrosa – CEO / Caxambu – MG
Correção Gramatical: Samuel Lopes Maciel
Coordenação e Revisão Geral: Pr. Donizétti. Maciel

Estudo de Célula de Abril de 2018

[su_note note_color=”#fff369″] Receba nossos estudos em seu e-mail, cadastre-se abaixo:

Compartilhe este estudo!

+ Estudos

Deus Completará sua Obra em nós

Deus Completará sua Obra em nós

Texto Base: Gênesis 16.1-2; Filipenses 1.6 INTRODUÇÃOO propósito de Deus para nossa vida não pode ser frustrado. Ele mesmo velará para o seu desenvolvimento. PROPÓSITOFortalecer a convicção pessoal de que Deus completará a Sua obra em nossa vida. DESENVOLVIMENTO1) HÁ...

Deus é o Altíssimo

Deus é o Altíssimo

Texto Base: Gênesis 14.19 INTRODUÇÃOA fé que revigorou os passos de Abraão na sua caminhada de obediência ao seu chamado foi impulsionada pela revelação de que Deus é o Deus altíssimo. Abraão compreendeu que a bênção sobre a sua vida fluía de uma fonte sobrenatural e...

Deus é a Fonte da Vida

Deus é a Fonte da Vida

Textos Base: Gênesis 1.1 INTRODUÇÃODeus é real? A crença em um Deus Soberano, ou em outros deuses, é praticamente universal. E para os cristãos há uma fonte reveladora de Deus: a Bíblia. Examinando-a, crescemos no conhecimento de Deus que se revelou como o Pai de amor...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *