Anunciando a verdade que liberta!

Rádio Online

Ouça no Spotify

Q

Coração Grato

Textos Base: Salmos 126.3

INTRODUÇÃO
Finda-se mais um ano e há motivos de sobra para sermos gratos a Deus. Juntos podemos dizer: “Até aqui nos ajudou o Senhor” (1 Sm 7.12). Reflita sobre quantas coisas Ele te proporcionou em 2021 e expresse a sua gratidão, porque sentir gratidão e não expressar é como embrulhar um presente e não entregar.

PROPÓSITO
Incentivar a Célula a demonstrar gratidão a Deus pelo ano que está terminando.

DESENVOLVIMENTO
1) O EXEMPLO DE DAVI (Sl 103.1-5)
Quem tem a gratidão como estilo de vida, jamais lhe faltarão motivos para agradecer. Davi era um homem segundo o coração de Deus, vemos que ele tinha um coração grato e preocupava-se em bendizer ao Senhor até nas mínimas coisas. Acredito ser esse um dos motivos do Senhor lhe conceder grandes vitórias (Mt 25.21)! Davi sempre foi fiel e grato a seus amigos e ao Senhor. A gratidão sempre traz benefícios, o samaritano foi o único dos dez leprosos que voltou a agradecer a Jesus e foi salvo (Lc 17.11-19).

2) HÁ ALEGRIA NUM CORAÇÃO GRATO (1 Cr 16.7-11 KJA)
A gratidão é como uma semente da alegria, porque não é a alegria que nos faz gratos, mas, a gratidão que nos faz alegres. Encontramos todo tipo de pessoa: Felizes e infelizes, tristes e alegres, frustradas e realizadas, gratas e ingratas. No Salmo 16.11, Davi diz que na presença do Senhor há abundância de alegria e delícias perpetuamente. Esse Salmo foi escrito quando ele estava sendo duramente perseguido por Saul. Porém, podemos ver que a sua alegria não era circunstancial. Porque a sua alegria estava centrada na presença do Senhor. Um coração agradecido alegra-se no Senhor independente das circunstâncias (1 Ts 5.17 KJA).

Aplicação Prática: Versículos a meditar (KJA): Sl 50.23; Sl 92.1,2; Sl 100.1-5; Sl 107.1; Sl 118.28,29; Sl 136.1; Rm 1.21; Ef 5.20; Cl 3.15; Hb 12.28.

CONCLUSÃO
Você tem um coração grato? Já expressou a sua gratidão a Deus por todos os seus benefícios de 2021, inclusive das construções dos novos templos no Ministério CEO? Seja como Davi e viva uma vida alegre na presença do Senhor. Você já recebeu Jesus e agradeceu pela salvação da sua alma? O maior benefício é a nossa vida eterna em Cristo Jesus.

Fonte: www.igrejadoavivamento.com.br
Adaptado: Pr. Luiz Carlos da Costa – CEO / Soledade de Minas – MG
Correção Gramatical: Samuel Lopes Maciel
Coordenação e Revisão Geral: Pr. Donizétti Maciel

Estudo de Célula de Dezembro de 2021

Compartilhe este estudo!

+ Estudos

Não atrapalhe seu Milagre

Não atrapalhe seu Milagre

Texto Base: Lucas 1.11-20 INTRODUÇÃOVocê acha que podemos atrapalhar Deus de operar em nossas vidas de alguma forma? Quando o assunto envolve milagres, a primeira coisa que não podemos esquecer: milagre é Deus quem opera. Se Ele não fizer, não há ninguém que possa...

Cumprindo o Propósito de Deus

Cumprindo o Propósito de Deus

Texto Base: Provérbios 16.1-3 INTRODUÇÃOEm Provérbios lemos que podemos planejar o que quisermos na vida, mas, se esses projetos não estiverem de acordo com o propósito da nossa criação, serão vãos e inúteis. Se não estiverem de acordo com o propósito pelo qual Deus...

Redefinindo o Propósito de Vida

Redefinindo o Propósito de Vida

Texto Base: 1 Coríntios 15.19 INTRODUÇÃOO Criador tornou-se criatura para nos devolver o prazer de viver e nos trazer esperança da vida eterna nos céus. Portanto, pense um pouco, quem é você? O que você está fazendo aqui na terra? Para onde você vai? PROPÓSITOPromover...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.