Anunciando a verdade que liberta!

Rádio Online

Ouça no Spotify

Q

Cristo: A Esperança do Natal

Texto Base: João 14.27

INTRODUÇÃO

Por muitos anos vivemos à expectativa de receber um presente na noite de Natal. Por muitos anos convivemos com a frustração de amigos que não ganhavam nada na noite de Natal. Até hoje, convivemos com a realidade de diversas pessoas que tentam alegrar a noite de Natal de muitos desfavorecidos economicamente. A tônica sempre gira em torno de um presente.
Quando criança, vimos muitas pessoas sem presente no Natal. Era um tipo de tragédia que fechava um ano e abria o outro com maus presságios. Tanto naquela época quanto nestes dias, continuamos vendo pessoas, milhares delas, sem presente de Natal. Ainda hoje, centenas de milhares não receberam “O Presente”.

CRISTO: NOSSA ESPERANÇA DO NATAL
As Sagradas Escrituras, por meio do profeta Isaías, nos apresenta “O Presente” (Is 9.6). Esse texto é uma conhecida passagem messiânica. Nele vemos um anúncio bendito: O Presente de Natal, prometido tantos anos antes de ser entregue à humanidade, chegou. Esse presente revela:
Um Grande Plano – “Um menino nos nasceu…”. Este “menino” é a semente da mulher, aquele que foi prometido pelo Criador assim que o homem se distanciou dele. Esse plano, além de ser grande, é eterno. A história de Natal é a concretização de um grande plano que apresenta Deus indo em busca do homem rebelado com o propósito de trazê-lo para perto de Si. Natal é a entrega do Presente de Deus Para a humanidade: Jesus Cristo, nossa única esperança de salvação.
Uma Grande Notícia – “Um filho se nos deu…”. A grande promessa não ficou nas palavras. Conforme o que disse Paulo: Gl 4.4-5. Essas palavras fazem parte da grande notícia de Deus para a humanidade. Um Filho foi prometido. A promessa foi cumprida: Jo 1.14. A grande notícia se completa com as palavras do anjo à porta do túmulo de Jesus: Mt 28.6. Natal é a entrega do Presente de Deus para a humanidade: Jesus Cristo, nossa única esperança de salvação.
Um Grande Reino – “O principado está sobre os seus ombros…”. O Reino de Deus recebe todos os que foram resgatados do império das trevas. O Natal é a comprovação da chegada desse Grande Reino. Nenhum dos que dele fazem parte poderão ser arrancados de lá. É o Reino da segurança absoluta, da proteção total, das promessas cumpridas… Esse Reino é um presente, não uma conquista.
Um Grande Rei Salvador – “E se chamará o seu nome: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da eternidade, Príncipe da Paz…”. Não há Reino sem um rei. Jesus Cristo é o Rei do Reino de Deus. Ele é o Rei de Justiça, o Rei de Paz, o Rei de Amor, o Rei cheio de Graça e Verdade, o Rei da Compaixão, o Rei Eterno que voltará para levar seus súditos para a eternidade com Ele.

CONCLUSÃO
Depois de tantos anos, milhares ainda passam o Natal sem O Presente. Jesus é a realidade e é O Presente de Deus. A manjedoura está vazia, a cruz está vazia, o túmulo está vazio, mas o trono está ocupado! Isso é Natal. Natal é a entrega do Presente de Deus para a humanidade: Jesus Cristo, nossa única esperança!

Fonte: 8ª IPB / Belo Horizonte – MG
Adaptado por: Pr. Eduardo Garcia – MCEO / Baependi – MG – www.ministerioceo.com.br
Correção Gramatical: Samuel Lopes Maciel
Coordenação e Revisão Geral: Pr. Donizétti Maciel

Estudo de Célula de Dezembro de 2018

[su_note note_color=”#fff369″] Receba nossos estudos em seu e-mail, cadastre-se abaixo:

[wysija_form id=”2″]

</p

Compartilhe este estudo!

+ Estudos

Deus e as Leis Instituídas

Deus e as Leis Instituídas

Texto Base: Êxodo 20.1-17 (NTLH) INTRODUÇÃOPara um povo que viveu 430 anos no Egito, mais de 200 anos na escravidão, receber leis que lhe garantisse dignidade na vida foi uma bênção! A partir de Êxodo 20, as leis são destacadas em toda a Bíblia. Diferente do que...

Deus diante das Enfermidades

Deus diante das Enfermidades

Texto Base: Êxodo 15.26 (NTLH) INTRODUÇÃOA doença é uma consequência da desobediência de Adão no Jardim do Éden, e impõe sofrimento para a humanidade. É importante destacar, de antemão, que é prudente procurar os recursos médicos disponíveis, sempre que necessário,...

Vamos Exaltar o Nosso Deus

Vamos Exaltar o Nosso Deus

Texto Base: Êxodo 15.1 (NTLH) INTRODUÇÃOA Bíblia afirma que os céus declaram a glória do Senhor e o firmamento proclama a obra das suas mãos (Sl 19.1-2). Se a natureza, sem palavras, glorifica a Deus, é de se esperar que o homem, coroa da criação divina, o exalte...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *