Anunciando a verdade que liberta!

Rádio Online

Ouça no Spotify

Q

Cristo: A Verdadeira Marca do Natal

Texto Base: Isaías 9.6

INTRODUÇÃO

Vivemos num tempo em que muitos se esquecem do verdadeiro sentido do Natal, contudo, deveriam rever os seus valores, pois, muito mais do que apelo comercial, o Natal é alegria, sendo que nessa data comemoramos o nascimento de Jesus Cristo, aquele que veio trazer paz, esperança e alegria para a humanidade.

Contudo,muitos não se lembram, nem por um minuto, do nascimento do Messias, o salvador do mundo e, paradoxalmente, lembram mais do Natal comercial do que do Natal espiritual. Sendo esta uma das marcas de nossa sociedade, como bem sinalizou o pastor e professor John Piper: “A marcada cultura de consumo é a redução do ‘ser’ para o ‘ter’”.

CRISTO: A VERDADEIRA MARCA DO NATAL

Na verdade, o nosso Natal é comemorado de forma diferente, pois, apesar de estarmos no mundo, não somos deste mundo, e mesmo que saibamos que o Natal é época de presentes, festa e comemoração, para nós o Natal é muito mais do que isso.

É tempo de comemorarmos o nascimento de Jesus, pois esta é a mensagem do Evangelho: “ E o verbo se fez carne, e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade…” (Jo 1.14). Entendemos que a vinda de Jesus ao mundo é a prova do grandioso amor de Deus por nós. Portanto, comemorar o Natal é um privilégio quando lembramos que:

“Deus amou (a nós) de tal maneira que deu o seu filho unigênito (Jesus), para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo 3.16).

O Verdadeiro sentido do Natal é dar ao nosso próximo o que Deus já deu em nosso favor, o Seu filho Jesus Cristo para morrer na cruz em nosso lugar, o que legitima a profecia messiânica de Isaías, que profetizou o nascimento de Jesus o salvador. Portanto, devemos sempre rememorar o nascimento de Jesus, como a marca principal do natal cristão: “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz” (Is 9.6).

De acordo com o pastor e professor Hernandes Dias Lopes: “No Natal que se aproxima, precisamos pensar menos na festa e mais na Pessoa de Jesus. Precisamos devolver a Jesus o sentido do Natal. As luzes, os cânticos, as iguarias, os presentes e toda a nossa agitação são vazios de significado se Jesus não for o centro da nossa vida”.

Natal é alegria e comunhão (At 2.42), é esperança, é ter Jesus em nosso coração (Rm 5.5). Mais do que iguarias, festas em família e presentes, esse dia só tem sentido quando o celebramos tendo JESUS CRISTO como o nosso Senhor e Salvador. Por fim, que possamos sempre lembrar da mensagem de fé e esperança que os anjos deram no primeiro natal: “Novas de grande alegria para todos”, continua muito atual, pois JESUS CRISTO é o verdadeiro sentido do NATAL!

CONCLUSÃO:

O Natal é um tempo de celebração. Então, temos uma sugestão: façam uma festa de Natal na sua Célula. Convidem algum parente ou amigo muito chegado para vir à festinha de Natal da Célula. Faça uma celebração diante de Deus, compartilhando com todos, porque o Natal é um tempo de festa.

Também sugerimos que cada um se prepare com estes estudos sobre o Natal para tomar coragem e pedir para dar uma palavra na noite de Natal com sua família. Compartilhe um resumo destes estudos e traga para dentro do seu lar o verdadeiro propósito do Natal. 

Orem juntos agradecendo a Deus por seu amor e por ter nos dado o presente mais valioso, a vida de Seu filho Jesus Cristo.

Fonte: Igreja Batista Central / Belo Horizonte – MG
Adaptado por: Pr. Eduardo Garcia – MCEO / Baependi – MG – www.ministerioceo.com.br
Correção Gramatical: Samuel Lopes Maciel
Coordenação e Revisão Geral: Pr. Donizétti Maciel

Estudo de Célula de Dezembro de 2018

[su_note note_color=”#fff369″] Receba nossos estudos em seu e-mail, cadastre-se abaixo:

</p

Compartilhe este estudo!

+ Estudos

Coração Grato

Coração Grato

Textos Base: Salmos 126.3 INTRODUÇÃOFinda-se mais um ano e há motivos de sobra para sermos gratos a Deus. Juntos podemos dizer: “Até aqui nos ajudou o Senhor” (1 Sm 7.12). Reflita sobre quantas coisas Ele te proporcionou em 2021 e expresse a sua gratidão, porque...

Deus é o guia; vamos cumprir nossa missão sob sua direção

Deus é o guia; vamos cumprir nossa missão sob sua direção

Texto Base: Gênesis 24.7 INTRODUÇÃOEliezer, servo de Abraão, foi guiado pelo anjo do Senhor em sua missão de buscar uma mulher para Isaque. Também nós, igreja de Deus, temos uma missão e o Senhor quer nos guiar para que possamos cumpri-la com sucesso (Mt 28.19-20; Mc...

Deus é o nosso provedor

Deus é o nosso provedor

Texto Base: Gênesis 22.13-14 (NTLH) INTRODUÇÃOAbraão foi adorar a Deus levando seu filho como sacrifício para o altar. Mas o Senhor não permitiu que Isaque fosse morto, na verdade proveu um cordeiro para ser sacrificado em seu lugar. Dessa história foi revelado ao...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *