Anunciando a verdade que liberta!

Rádio Online

Ouça no Spotify

Q

Deus Completará sua Obra em nós

Texto Base: Gênesis 16.1-2; Filipenses 1.6

INTRODUÇÃO
O propósito de Deus para nossa vida não pode ser frustrado. Ele mesmo velará para o seu desenvolvimento.

PROPÓSITO
Fortalecer a convicção pessoal de que Deus completará a Sua obra em nossa vida.

DESENVOLVIMENTO
1) HÁ UMA GUERRA ENTRE A CARNE E O ESPÍRITO
No plano de Deus para Abraão e Sara estava determinado o nascimento de um filho. Porém, o fato de Sara ser estéril era um problema. O que poderiam fazer para a realização da promessa de Deus? O pensamento natural foi de gerá-lo por meio da escrava Agar. Mas, o filho gerado não foi o prometido por Deus, e sofrimento extra foi acrescentado na família de Abraão. Também nós, muitas vezes, somos tentados a agir com procedimentos naturais quando, na verdade, devemos agir segundo o Espírito Santo (Gl 5.17). Atentemos a isso, pois todo procedimento segundo a carne terá consequências desastrosas (Gl 6.7-8).

2) AQUELE QUE COMEÇOU A BOA OBRA VAI COMPLETÁ-LA
Embora Abraão e Sara tenham falhado em confiar em Deus quanto ao tempo do nascimento de Isaque, Deus velou para que a Sua palavra se cumprisse. É a bondade e a misericórdia do Senhor que não têm fim (1 Cr 16.34). Se, em algum momento, você errou e está lidando com as consequências do erro, não desanime! A obra que o Senhor começou em sua vida será concluída por Ele mesmo (Fp 1.6). A Sua palavra se cumprirá (Is 40.8; 55.10,11).

3) O PROPÓSITO DE DEUS ESTÁ ACIMA DAS NOSSAS FALHAS E PECADOS
As nossas falhas acarretam dor e sofrimento que poderiam ser evitados, mas não têm poder para impedir que o propósito de Deus se cumpra, pois os Seus planos não podem ser frustrados (Jó 42.2). Reconheçamos os nossos pecados e confessemos com sinceridade para obtermos o perdão de Deus pelo sangue de Jesus (1 Jo 1.9). Este Jesus que nos perdoa e purifica também fará com que a promessa de Deus se cumpra em nossa vida, pois todas as promessas de Deus têm em Jesus o sim e o amém (2 Co 1.20).

Aplicação Prática: façamos um autoexame para pedir perdão pelos pecados e falhas do nosso caráter. Deus quer continuar a Sua boa obra em nossa vida. Vamos entregar toda a nossa vida a Jesus.

CONCLUSÃO
Que possamos nos regozijar nesse Deus maravilhoso e fiel, que vela pelo cumprimento do seu propósito, ainda que as nossas falhas possam sobressair em algum momento da nossa jornada.

Fonte: Pr. Luiz Carlos da Costa – CEO / Soledade de Minas
Correção Gramatical: Samuel Lopes Maciel
Coordenação e Revisão Geral: Pr. Donizétti Maciel

Estudo de Célula de Outubro de 2021

Compartilhe este estudo!

+ Estudos

Coração Grato

Coração Grato

Textos Base: Salmos 126.3 INTRODUÇÃOFinda-se mais um ano e há motivos de sobra para sermos gratos a Deus. Juntos podemos dizer: “Até aqui nos ajudou o Senhor” (1 Sm 7.12). Reflita sobre quantas coisas Ele te proporcionou em 2021 e expresse a sua gratidão, porque...

Deus é o guia; vamos cumprir nossa missão sob sua direção

Deus é o guia; vamos cumprir nossa missão sob sua direção

Texto Base: Gênesis 24.7 INTRODUÇÃOEliezer, servo de Abraão, foi guiado pelo anjo do Senhor em sua missão de buscar uma mulher para Isaque. Também nós, igreja de Deus, temos uma missão e o Senhor quer nos guiar para que possamos cumpri-la com sucesso (Mt 28.19-20; Mc...

Deus é o nosso provedor

Deus é o nosso provedor

Texto Base: Gênesis 22.13-14 (NTLH) INTRODUÇÃOAbraão foi adorar a Deus levando seu filho como sacrifício para o altar. Mas o Senhor não permitiu que Isaque fosse morto, na verdade proveu um cordeiro para ser sacrificado em seu lugar. Dessa história foi revelado ao...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *