Anunciando a verdade que liberta!

Rádio Online

Ouça no Spotify

et|icon_close_alt2|Q

Deus é a Fonte da Vida

Textos Base: Gênesis 1.1

INTRODUÇÃO
Deus é real? A crença em um Deus Soberano, ou em outros deuses, é praticamente universal. E para os cristãos há uma fonte reveladora de Deus: a Bíblia. Examinando-a, crescemos no conhecimento de Deus que se revelou como o Pai de amor sempre presente. Então, vamos conhecer mais desse maravilhoso Deus!

PROPÓSITO
Fortalecer a convicção pessoal em Deus como a origem das nossas bênçãos. Nele devemos buscar tudo o que precisamos.

DESENVOLVIMENTO
1) DEUS É O PRIMEIRO, O PRINCÍPIO E A FONTE DA VIDA (Gn 1.1; Is 44.6)
Não existe nada que possa ter vindo a existir por si mesmo. Mas, e quanto à origem de todas as coisas? Surgiram de uma fonte eterna. A eternidade é um atributo que, segundo a Bíblia, é atribuída a Deus (Sl 90.2). Sendo o Eterno, logo também é a origem do universo, a fonte da vida e das nossas provisões (Sl 36.9). É muito mais fácil depositar a fé no Deus eterno, apresentado pela Bíblia, que com sabedoria e propósito criou todas as coisas, do que acreditar na teoria da evolução, que se propõe a explicar a origem do universo e de todas as formas de vida.

2) DEVEMOS CONHECÊ-LO E PROSSEGUIR EM CONHECÊ-LO (Os 6.3)
Segundo o Profeta Oséias, o povo foi destruído porque lhe faltou o conhecimento de Deus, e Jesus confirmou tal afirmação declarando que as pessoas erravam não conhecendo as Escrituras e nem o poder de Deus (Os 4.6; Mc 12.24). O homem que não conhece a Deus tem um grande prejuízo. Sendo Ele o criador, logo é também quem tem as leis que regem a vida no universo. O conhecimento de Deus e do Seu Filho garante a vida abundante e eterna (Jo 10.10; 17.3). Conhecê-los é a melhor escolha que podemos fazer.

Aplicação Prática: vamos desempoeirar nossa Bíblia, preparar um caderno de anotações, uma boa caneta e aprender sobre Deus e o Seu imenso amor. Façamos isso diariamente e a nossa fé se fortalecerá.

CONCLUSÃO
A descrença ou a dúvida sobre a existência de Deus é consequência direta de não aceitarem o Seu convite para um relacionamento (Jr 29.13-14). Sua voz convida a humanidade para buscá-Lo e conhecer Seus pensamentos e propósito (Jr 29.11). Quem dEle se aproximar encontrará, no Seu infinito amor, a salvação, segurança, prosperidade e vida eterna.

Fonte: Pr. Luiz Carlos da Costa – CEO / Soledade de Minas
Correção Gramatical: Samuel Lopes Maciel
Coordenação e Revisão Geral: Pr. Donizétti Maciel

Estudo de Célula de Outubro de 2021

Compartilhe este estudo!

+ Estudos

Deus Completará sua Obra em nós

Deus Completará sua Obra em nós

Texto Base: Gênesis 16.1-2; Filipenses 1.6 INTRODUÇÃOO propósito de Deus para nossa vida não pode ser frustrado. Ele mesmo velará para o seu desenvolvimento. PROPÓSITOFortalecer a convicção pessoal de que Deus completará a Sua obra em nossa vida. DESENVOLVIMENTO1) HÁ...

Deus é o Altíssimo

Deus é o Altíssimo

Texto Base: Gênesis 14.19 INTRODUÇÃOA fé que revigorou os passos de Abraão na sua caminhada de obediência ao seu chamado foi impulsionada pela revelação de que Deus é o Deus altíssimo. Abraão compreendeu que a bênção sobre a sua vida fluía de uma fonte sobrenatural e...

Batalhando pela Fé

Batalhando pela Fé

Texto Base: Judas 1.3 INTRODUÇÃOA cada ano que passa, a fé fica mais escassa na vida dos cristãos. Em Lc 18.8, Jesus nos deixou uma pergunta: Quando, porém, vier o Filho do homem, achará fé na terra? Infelizmente muitos cristãos naufragaram na fé. O texto lido como...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *