Anunciando a verdade que liberta!

Rádio Online

Ouça no Spotify

Q

Deus é Fiel

Textos Base: Gênesis 21.1-2 (NTLH)

INTRODUÇÃO
É maravilhoso conhecer a Deus! É o Altíssimo e não sofre com a crise que atinge o ser humano. É o Soberano e tem um plano definido para a nossa vida. É onipotente e nada pode impedir o cumprimento da Sua promessa. Deus é fiel!

PROPÓSITO
Fortalecer a convicção pessoal na fidelidade de Deus.

DESENVOLVIMENTO
1) DE ACORDO COM SUA PROMESSA, O SENHOR ABENÇOOU SARA (Gn 21.1)
A bênção sobre Abraão e Sara não foi dada por serem esforçados, honestos ou merecedores de alguma graça, mas estava de acordo com o propósito divino de redenção e bênção para a humanidade (Gn 3.15; 12.1-3). Deus é fiel ao Seu propósito e à Sua Palavra! Devemos nos atentar a isso, pois muitas vezes esperamos algo de Deus embasados em nosso senso de justiça. Reflita: achamos que algumas atitudes e qualidades podem atrair o favor de Deus, mas quantas dessas atitudes e qualidades estão de acordo com a Sua palavra e o Seu propósito? Como Maria, a mãe de Jesus, devemos nos submeter à vontade divina (Lc 1.38).

2) ELA FICOU GRÁVIDA E, NA VELHICE DE ABRAÃO, LHE DEU UM FILHO (Gn 21.2a)
Lembremos que Sara era uma mulher estéril e avançada em idade. Conceber um filho naquela ocasião era impossível. Mas a promessa de Deus se cumpriu! Não foi a promessa de um político ou outro homem qualquer. Nós também podemos confiar que as promessas de Deus se cumprirão, ainda que as condições naturais e circunstanciais não sejam favoráveis. Deus não mente e o Seu propósito não vai ser frustrado! (Nm 23.19; Jó 42.2; Is 55.10-11).

3) O MENINO NASCEU NO TEMPO QUE DEUS HAVIA MARCADO (Gn 21.2b)
A ênfase nessa parte do versículo está no tempo estabelecido por Deus (Ec 3.1-8). Devemos reconhecer que uma promessa de Deus se cumprirá no tempo determinado por Ele. Não cabe a homem algum fazer decretos e determinações que possam mover a mão de Deus. Mas descansemos, pois ainda que os céus e a terra passem, as Suas palavras não deixarão de se cumprir. É a promessa do Senhor Jesus (Mt 24.35). Aleluia!

Aplicação Prática: é importante desapegar-se da falsa esperança de ser merecedor da bênção divina. Deus é fiel ao Seu propósito! Vamos nos submeter!

CONCLUSÃO
Conhecer o caráter de Deus traz segurança e descanso para quem nEle confia, pois Ele é Fiel!

Fonte: Pr. Luiz Carlos da Costa – CEO / Soledade de Minas – MG
Correção Gramatical: Samuel Lopes Maciel
Coordenação e Revisão Geral: Pr. Donizétti Maciel

Estudo de Célula de Novembro de 2021

Compartilhe este estudo!

+ Estudos

Coração Grato

Coração Grato

Textos Base: Salmos 126.3 INTRODUÇÃOFinda-se mais um ano e há motivos de sobra para sermos gratos a Deus. Juntos podemos dizer: “Até aqui nos ajudou o Senhor” (1 Sm 7.12). Reflita sobre quantas coisas Ele te proporcionou em 2021 e expresse a sua gratidão, porque...

Deus é o guia; vamos cumprir nossa missão sob sua direção

Deus é o guia; vamos cumprir nossa missão sob sua direção

Texto Base: Gênesis 24.7 INTRODUÇÃOEliezer, servo de Abraão, foi guiado pelo anjo do Senhor em sua missão de buscar uma mulher para Isaque. Também nós, igreja de Deus, temos uma missão e o Senhor quer nos guiar para que possamos cumpri-la com sucesso (Mt 28.19-20; Mc...

Deus é o nosso provedor

Deus é o nosso provedor

Texto Base: Gênesis 22.13-14 (NTLH) INTRODUÇÃOAbraão foi adorar a Deus levando seu filho como sacrifício para o altar. Mas o Senhor não permitiu que Isaque fosse morto, na verdade proveu um cordeiro para ser sacrificado em seu lugar. Dessa história foi revelado ao...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *