Anunciando a verdade que liberta!

Rádio Online

Ouça no Spotify

Q

Deus é o guia; vamos cumprir nossa missão sob sua direção

Texto Base: Gênesis 24.7

INTRODUÇÃO
Eliezer, servo de Abraão, foi guiado pelo anjo do Senhor em sua missão de buscar uma mulher para Isaque. Também nós, igreja de Deus, temos uma missão e o Senhor quer nos guiar para que possamos cumpri-la com sucesso (Mt 28.19-20; Mc 16.15-16).

PROPÓSITO
Fortalecer a convicção pessoal de que temos uma missão dada por Deus e devemos cumpri-la.

DESENVOLVIMENTO
1) VAMOS CONTEMPLAR O DIA DA NOSSA SALVAÇÃO (Cl 1.13)
Abraão relembrou que Deus o salvou do meio de uma geração pecadora para gerar uma descendência que o servisse (Gn 12.1-3; 24.7a). Também nós, ao crermos em Jesus, fomos salvos de uma geração perversa para chamar outros à salvação (At 2.40). Que possamos compreender que o dia da nossa salvação também foi o dia do nosso chamado para fazer missões (1 Pe 2.9).

2) VAMOS CONTEMPLAR COM FÉ AS PROMESSAS DE DEUS
Abraão, com fé, contemplou o juramento de Deus sobre a herança que estava preparada para a sua posteridade (Gn 24.7b). Em Cristo, a Igreja também tem promessas tão grandiosas para serem contempladas com fé: a vitória sobre o inferno (Mt 16.18), a vitória final sobre a morte (1 Co 15.54-57), os galardões que serão recebidos das mãos do próprio Cristo (2 Co 5.10), a vida eterna, etc… Contemplemos os tesouros eternos que estão preparados para os servos fiéis (Mt 6.20-21; 25.21; 2 Tm 4.8).

3) VAMOS SEGUIR O ANJO DO SENHOR
Abraão orientou seu servo a ter fé que o Anjo do Senhor estaria à sua frente (Gn 24.7c). Semelhantemente, Deus está à frente do Seu povo para guia-lo em sua missão (Sl 119.105). O Espírito Santo é o guia para conduzir em toda verdade (Jo 16.13). Os pastores são líderes escolhidos para conduzir o rebanho de Jesus (Hb 13.17). Não estamos sem direção! Basta ouvirmos a voz de Deus e segui-la.

Aplicação Prática: a leitura regular da Bíblia sagrada e os aconselhamentos dos nossos pastores auxiliarão no cumprimento da grande comissão.

CONCLUSÃO
A direção dada por Deus em Sua Palavra e também pela voz dos Seus profetas nos conduzirá com segurança ao sucesso da nossa missão (2 Cr 20.20)!

Fonte: Pr. Luiz Carlos da Costa – CEO / Soledade de Minas – MG
Correção Gramatical: Samuel Lopes Maciel
Coordenação e Revisão Geral: Pr. Donizétti Maciel

Compartilhe este estudo!

+ Estudos

Seja determinado

Seja determinado

Texto Base: Jó 22.28 (NVT) INTRODUÇÃOA determinação é uma forte inclinação para alcançar algo desejado. Podemos também definir a palavra determinação como a qualidade de permanecer firme num objetivo. Trata-se de uma qualidade imprescindível para uma pessoa alcançar...

Um novo tempo de conquista

Um novo tempo de conquista

Texto Base: Provérbios 3.9-10 INTRODUÇÃOOs que são vencedores estão sempre conquistando novos territórios, alcançando vitórias e coisas maiores. Quem tem a alma associada ao Messias sempre galga níveis maiores de sucesso nos seus planos e projetos. Devemos acreditar...

Disciplina para um ano de superação

Disciplina para um ano de superação

Texto Base: Provérbios 16.1-3 INTRODUÇÃOAo olharmos adiante, como deveremos nos portar diariamente para um 2022 de vitórias e superação? Traçar alvos e metas é bom, ter um bom planejamento é básico, mas, acima disso, devemos assumir um compromisso com nós mesmos de...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.