Anunciando a verdade que liberta!

Rádio Online

Ouça no Spotify

Q

Deus é o nosso provedor

Texto Base: Gênesis 22.13-14 (NTLH)

INTRODUÇÃO
Abraão foi adorar a Deus levando seu filho como sacrifício para o altar. Mas o Senhor não permitiu que Isaque fosse morto, na verdade proveu um cordeiro para ser sacrificado em seu lugar. Dessa história foi revelado ao mundo que Deus é o Senhor da provisão. Que provisões o Senhor preparou para o Seu povo?

PROPÓSITO
Fortalecer a convicção pessoal de que Deus tem a provisão para uma vida abundante (farta, completa).

DESENVOLVIMENTO
1) A PROVISÃO PARA A SALVAÇÃO DO PECADO E DA MORTE ETERNA (Jo 3.16; Rm 5.8)
A desobediência de Adão trouxe o pecado e a morte para a humanidade (Gn 2.15-17; 3.6,11). Todos os homens nascem no pecado e estão separados de Deus (Rm 3.23; 5.12). É impossível ao homem pagar pelo resgate da sua alma (Is 64.6-7), mas Deus proveu para a humanidade o Seu Filho, que foi concebido sem pecado, viveu sem pecado e morreu para salvar do pecado (2 Co 5.21). É a provisão da salvação (Jo 1.29).

2) A PROVISÃO PARA AS NECESSIDADES DIÁRIAS
O sermão do monte registrado em Mt 5-7 apresenta Deus como Pai Celestial (Mt 6.6). Discorre que os pássaros, as flores e os homens têm a provisão diária preparada por Ele (Mt 6.26-32). Quando o homem crê nessa revelação, encontra refrigério e descanso para sua alma cansada e ansiosa (Mt 11.28-29). Nada faltará a quem buscar ao Pai em oração e trabalhar para que o Reino dos céus e a Sua justiça se manifestem sobre a terra (Mt 6.33). Para refletir: é importante compreender que o homem prudente não compromete o seu orçamento sem sabedoria. Saiba que Deus suprirá todas as suas necessidades, não os seus desejos e caprichos!

3) A PROVISÃO DAS RIQUEZAS ESPIRITUAIS (Fp 4.19)
Qual a verdadeira riqueza que o homem deve buscar? O tesouro espiritual que não pode ser roubado por nenhum ladrão, nem corrompido pela ferrugem (Mt 6.19-21). É o Espírito de Jesus Cristo, com seus dons e seu fruto (At 1.8; 1 Co 12.7-10; Gl 5.22-23). Quem o possuir não ficará ansioso por coisa alguma, ao orar e suplicar a Deus, com ações de graças, se apropriará da paz que excede todo entendimento (Fp 4.6-7).

Aplicação Prática: desfrutar das provisões preparadas por Deus é uma questão de apropriação através da confissão de pecados, vida regular de oração e comunhão com Espírito Santo.

CONCLUSÃO (Sl 23.1)
Ele proveu a oferta para o perdão dos nossos pecados, tem a nossa provisão diária e já abençoou o Seu povo com as bênçãos espirituais em Cristo.

Fonte: Pr. Luiz Carlos da Costa – CEO / Soledade de Minas – MG
Correção Gramatical: Samuel Lopes Maciel
Coordenação e Revisão Geral: Pr. Donizétti Maciel

Compartilhe este estudo!

+ Estudos

Família – A base da sociedade

Família – A base da sociedade

Texto Base: Salmo 128 INTRODUÇÃOA primeira instituição criada por Deus foi a família. O Senhor estabeleceu a ordem divina na primeira casa, o Jardim do Éden. Ele deu instruções específicas ao primeiro chefe de família e à sua mulher, Adão e Eva, ordenando que fossem...

E a Família, vai bem?

E a Família, vai bem?

Texto Base: Salmo 128 INTRODUÇÃOE a família, vai bem? Diariamente questionamos ou somos questionados a respeito de nossas famílias, mas nem sempre respondemos sinceramente, preferimos esconder nossos problemas. No mundo em que vivemos, as pessoas aprendem a viver de...

A Família Bem-Sucedida

A Família Bem-Sucedida

Texto Base: Mateus 7.24-27 INTRODUÇÃOAssim como cada pessoa, as famílias também precisam ser edificadas sobre a rocha que é Cristo. PROPÓSITOIncentivar a leitura sistemática da Bíblia sagrada dentro do contexto familiar. DESENVOLVIMENTO1) A FAMÍLIA E AS TEMPESTADES...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.