Anunciando a verdade que liberta!

Rádio Online

Ouça no Spotify

Q

Família – A base da sociedade

Texto Base: Salmo 128

INTRODUÇÃO
A primeira instituição criada por Deus foi a família. O Senhor estabeleceu a ordem divina na primeira casa, o Jardim do Éden. Ele deu instruções específicas ao primeiro chefe de família e à sua mulher, Adão e Eva, ordenando que fossem obedientes. Deus já tinha colocado a família em ordem antes de transmitir a Lei e de enviar Seu Filho para a cruz. Família é um projeto de Deus. Ele foi seu criador e nós temos a obrigação de cooperar com Deus na sua preservação. Nesta noite, aprenderemos três lições para termos uma família abençoada.

PROPÓSITO
Incentivar a obediência à Palavra de Deus, a intercessão e o bom relacionamento como fatores que trarão a bênção de Deus na família.

DESENVOLVIMENTO
1ª LIÇÃO) CONSTRUIR UMA FAMÍLIA ESTRUTURADA NA PALAVRA DE DEUS (Mt 7.24-25)
Como toda base que se constrói, assim é a família. Se for desestruturada e frágil, estaremos construindo-a doente e desequilibrada. A sociedade e igreja têm suas bases fortalecidas nas famílias que conhecem a Palavra e vivem Seus princípios. Como cristãos, temos uma grande responsabilidade e uma missão a cumprir nesta terra: não somente pregar o Evangelho, mas também construir uma família estruturada na Palavra. Pergunta: com suas palavras, qual a maior dificuldade para estruturar nossas famílias na Palavra de Deus?

2ª LIÇÃO) ORAR E INTERCEDER PELA SUA FAMÍLIA CONTINUAMENTE (Jó 1.5)
Ore e interceda por sua família diariamente. Não desista de ver todos membros de sua família rendidos aos pés do Senhor Jesus, pois apesar das lutas e dos problemas que surgem na família, em Deus há solução. Tome posse desta promessa (At 16.31) e nunca cesse de orar por sua família. Pergunta: em sua opinião, o que mais tem contribuído para desintegração da família?

3ª LIÇÃO) TER UM BOM RELACIONAMENTO COM OS MEMBROS DA FAMÍLIA (Ef 5.33; 6.1,3)
Assim como o nosso relacionamento com o Pai nos leva a usufruir das Suas bênçãos, o bom relacionamento dentro da família é a grande força e o segredo para edificação do lar. O bom convívio familiar se dá pelo contato afetivo, não apenas pelo laço de sangue que une as pessoas. Conviver em família significa ter de aceitar as diferenças, os pensamentos e aprender a conviver com os defeitos. Pergunta: fale uma das muitas virtudes que contribui para o bom relacionamento na família. Resposta sugerida: respeito, compreensão, paciência, amor, atenção, etc… (Rm 12.12; Tg 5.7,8)

Aplicação Prática: a meditação na Palavra, a oração e o respeito entre os membros da família nunca podem faltar dentro do lar! Reveja se é preciso restaurá-los para que Deus derrame as Suas bênçãos sobre a sua casa.

CONCLUSÃO
Deus, através da Sua Palavra, nos deixa bem claro como viver em família. Sua vontade é ver toda família edificada, estruturada e sendo um canal de bênção para a igreja e toda sociedade.

Fonte: Comunidade Cristã Aliança de Amor
Correção Gramatical: Samuel Lopes Maciel
Coordenação e Revisão Geral: Pr. Donizétti Maciel

Estudo de Célula de Maio de 2022

Compartilhe este estudo!

+ Estudos

Uma Família segundo o Coração de Deus

Uma Família segundo o Coração de Deus

Texto Base: Gênesis 1.27-28 INTRODUÇÃO Desde o princípio da criação, Deus estabeleceu o modelo de família e os princípios que a regeria. Primeiro, criou o homem à sua imagem (Gn 1.27), dando o entendimento de que uma família começa pelo casamento entre um homem e uma...

E a Família, vai bem?

E a Família, vai bem?

Texto Base: Salmo 128 INTRODUÇÃOE a família, vai bem? Diariamente questionamos ou somos questionados a respeito de nossas famílias, mas nem sempre respondemos sinceramente, preferimos esconder nossos problemas. No mundo em que vivemos, as pessoas aprendem a viver de...

A Família Bem-Sucedida

A Família Bem-Sucedida

Texto Base: Mateus 7.24-27 INTRODUÇÃOAssim como cada pessoa, as famílias também precisam ser edificadas sobre a rocha que é Cristo. PROPÓSITOIncentivar a leitura sistemática da Bíblia sagrada dentro do contexto familiar. DESENVOLVIMENTO1) A FAMÍLIA E AS TEMPESTADES...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.