Anunciando a verdade que liberta!

Rádio Online

Ouça no Spotify

Q

Filhos de Deus

Texto Base: Apocalipse 21.1-7

INTRODUÇÃO
O país tem sido abalado com a pandemia, o desemprego, a violência, a crise moral, a intolerância e tantas outras pressões físicas e emocionais. Porém, a nossa pátria está nos céus (Fp 3.20). Enquanto aqui estivermos você continuará sendo a menina dos olhos do Pai Celestial. Deus não tem filhos prediletos, Ele não faz acepção de pessoas, mas faz acepção de fé. A fé é o diferencial daqueles que querem viver uma vida de superação e habitar eternamente com Ele. Tudo no reino se adquire pela fé: a salvação, a condição de filho e os seus benefícios. Reflexão: você tem o DNA de Deus?

PROPÓSITO
Compreender se realmente estamos vivendo como filhos de Deus.

DESENVOLVIMENTO

1 – DEUS QUER QUE VOCÊ SEJA FILHO – Jo 1.11-12
Sempre foi propósito do Senhor ter muitos filhos. Antes do pecado, Deus abençoou a Adão e Eva e lhes disse: “Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra e sujeitai-a” (Gn 1.28). O pecado entrou e trouxe a morte eterna (Rm 6.23). Veio a separação de Deus (Is 59.2). Mas, lá no princípio o Pai Eterno já proveu a restauração do seu propósito, porque nenhum de Seus planos pode ser frustrado (Jó 42.2). A paternidade de Deus foi perdida no Éden, mas reconquistada na cruz e na ressurreição de Jesus Cristo. Você faz parte do projeto de Deus. Ele quer ter você como filho. É muito simples, basta tomar uma atitude de fé. Ao aceitar Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador você passa a ser filho de Deus mediante a fé (Gl 3.26). Você já é filho de Deus? “A todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, os que creem em seu nome”.

2 – DEUS QUER QUE VOCÊ SE SINTA AMADO – Jo 3.16 / Jr 31.3 / Rm 5.8
Só é feliz quem se sente amado por Deus. A felicidade nasce de um coração que sabe que é amado! A Bíblia diz: “Mas Deus, sendo rico em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossos delitos, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos)” (Gl 2.4-5). O apóstolo Paulo era um homem de fé e sentia-se feliz por ser amado por Deus. Com muita convicção ele disse: “Porque estou bem certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor” (Rm 8.38-39). Quem se sente amado é mais que vencedor (Rm 8.37).

3 – DEUS QUER QUE VOCÊ ASSUMA A SUA POSIÇÃO DE FILHO – Rm 8.14-18
Ao receber Jesus passamos a ter o DNA do Pai e a mente de Cristo (1Co 2.16), e a viver um novo estilo de vida como cidadãos dos céus. Enquanto aqui estivermos como peregrinos, devemos nos portar como embaixadores de Cristo (2Co 5.20). A nossa pátria não é aqui, mas pela fé, já visualizamos um novo céu e uma nova terra, onde habitaremos para sempre com o Senhor. Caminhamos de vitória em vitória, vencendo a cada dia. Superação é passar por obstáculos e, o apóstolo Pedro fez uma alerta aos irmãos que estavam sendo provados: “Amados, insisto em que, como estrangeiros e peregrinos no mundo, vocês se abstenham dos desejos carnais que guerreiam contra a alma” (1 Pe 2.11). O filho carrega os traços do pai. Você carrega em sua vida os sinais da sua paternidade espiritual, a santidade?

Aplicação Prática:Assuma sua posição de filho e não a negocie por nada, porque a promessa ao vencedor é ser eternamente filho de Deus (Ap 21.7).

CONCLUSÃO
Deus quer que você seja filho, que se sinta amado e que assuma a sua posição de filho. A pergunta é: como temos nos portado diante do mundo? O nosso comportamento é um reflexo da nossa fé. Nos tornamos filhos de Deus pela fé, e a nossa fé é provada pelas ofertas do mundo. “Moisés, pela fé, escolheu ser maltratado com o povo de Deus do que ter por algum tempo o gozo do pecado, tendo por maiores riquezas o opróbrio de Cristo do que os tesouros do Egito; porque tinha em vista a recompensa futura” (Hb 11.25-26). Você tem o DNA de Deus?

Fonte: Igreja Cristã Presbiteriana www.igrejadoavivamento.com.br
Correção Gramatical: Samuel Maciel
Coordenação e Revisão Geral: Pr. Donizétti Maciel

Estudo de Célula de Junho de 2021

Compartilhe este estudo!

+ Estudos

Seja determinado

Seja determinado

Texto Base: Jó 22.28 (NVT) INTRODUÇÃOA determinação é uma forte inclinação para alcançar algo desejado. Podemos também definir a palavra determinação como a qualidade de permanecer firme num objetivo. Trata-se de uma qualidade imprescindível para uma pessoa alcançar...

Um novo tempo de conquista

Um novo tempo de conquista

Texto Base: Provérbios 3.9-10 INTRODUÇÃOOs que são vencedores estão sempre conquistando novos territórios, alcançando vitórias e coisas maiores. Quem tem a alma associada ao Messias sempre galga níveis maiores de sucesso nos seus planos e projetos. Devemos acreditar...

Disciplina para um ano de superação

Disciplina para um ano de superação

Texto Base: Provérbios 16.1-3 INTRODUÇÃOAo olharmos adiante, como deveremos nos portar diariamente para um 2022 de vitórias e superação? Traçar alvos e metas é bom, ter um bom planejamento é básico, mas, acima disso, devemos assumir um compromisso com nós mesmos de...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.