Anunciando a verdade que liberta!

Rádio Online

Ouça no Spotify

Q

Jesus é a Verdade que Liberta

Texto Base: João 14.6

INTRODUÇÃO
Na lição passada, refletimos sobre a verdade, um dos atributos morais do nosso Pai Celestial. Deus é espírito, não tem uma forma aos nossos olhos. Porém, na sua manifestação visível aos homens, Deus tem a sua representação exata na pessoa de seu filho, Jesus Cristo (Hb 1.1-3), a verdade que liberta (Jo 8.32,36).

PROPÓSITO
Trazer à nossa consciência as possíveis mentiras do diabo que podem estar prejudicando o nosso desenvolvimento espiritual e outras áreas da nossa vida, confessando-as a Cristo para a libertação completa.

DESENVOLVIMENTO
1– A MENTIRA É O GRANDE TRUNFO DE SATANÁS
Com sutileza, desde o início, Satanás tem seduzido e enganado os homens. Com Adão e Eva, Deus havia celebrado uma aliança. A Palavra de Deus empenhada nesta aliança era a garantia de provisão e vida. No entanto, a serpente conseguiu induzir a dúvida no coração de Eva e distorceu a verdade de Deus. Ao dar ouvidos e obedecer a mentira do Diabo, as consequências vieram conforme havia anunciado.
O Ap. Paulo disse que o mundo se tornou cego. Satanás cegou o entendimento dos homens (2 Co 4.4). Quantas pessoas nesse exato momento estão desesperadas, preocupadas, ansiosas, desorientadas e perdidas. A causa? O diabo incutiu em seus corações que Deus não existe, ou que não se importa com eles.
2– JESUS É A VERDADE QUE LIBERTA
Jesus falou sobre aqueles que têm olhos, mas não veem (Mt 13.13), sobre os cegos que guiam outros cegos (Mt 15.14). São ilustrações que mostram o quanto as pessoas têm acreditado e seguido as mentiras do diabo.  Só Jesus Cristo, o “Verbo que se fez carne”, o “ Emanuel, Deus conosco”, pode salvar o homem e libertá-lo dos enganos de Satanás (Jo 8.32,36). A sua palavra é luz que resplandece sobre as trevas espirituais (Mt 4.16,17; Sl 119.105). São palavras de vida eterna (Jo 6.68). Suas palavras revela-nos o amor e o cuidado que Deus tem com os seus filhos (Mt 6.6,28-34).

APLICAÇÃO PRÁTICA
Você sabe que Deus te ama ou acredita que Ele não se importa ou se esqueceu de você? Deixe o Espírito Santo sondar o seu coração e te ajudar a responder com sinceridade a essa pergunta. Confesse para o Senhor tudo o que tem pensado ou sentido. Leia a Bíblia e medite nas palavras de Jesus sobre o cuidado de Deus para com você.

CONCLUSÃO
Em um determinado dia, Pedro, Tiago e João ouviram a voz de Deus que dizia: “Este é o meu filho amado, em quem me comprazo, a ele ouvi” (Mt 17.5). Ouvir e obedecer os ensinamentos de Jesus Cristo nos libertará do poder de Satanás e purificará os nossos corações dos seus enganos (Jo 13.3).

Autor: Pr. Luiz Carlos da Costa – CEO / São Lourenço – MG
Correção Gramatical: Samuel Lopes Maciel
Coordenação e Revisão Geral: Pr. Donizétti Maciel

Estudo de Célula de Abril de 2020

[su_note note_color=”#fff369″] Receba nossos estudos em seu e-mail, cadastre-se abaixo:

[wysija_form id=”2″]

Compartilhe este estudo!

+ Estudos

Deus diante das Enfermidades

Deus diante das Enfermidades

Texto Base: Êxodo 15.26 (NTLH) INTRODUÇÃOA doença é uma consequência da desobediência de Adão no Jardim do Éden, e impõe sofrimento para a humanidade. É importante destacar, de antemão, que é prudente procurar os recursos médicos disponíveis, sempre que necessário,...

Vamos Exaltar o Nosso Deus

Vamos Exaltar o Nosso Deus

Texto Base: Êxodo 15.1 (NTLH) INTRODUÇÃOA Bíblia afirma que os céus declaram a glória do Senhor e o firmamento proclama a obra das suas mãos (Sl 19.1-2). Se a natureza, sem palavras, glorifica a Deus, é de se esperar que o homem, coroa da criação divina, o exalte...

Deus governa sobre o caos

Deus governa sobre o caos

Texto Base: Gênesis 45.5 (NTLH) INTRODUÇÃO A injustiça dos irmãos de José foi parte de um processo em sua vida para o cumprimento do propósito divino. Deus usa toda situação para o cumprimento do seu plano. Agora mesmo toda injustiça contra nós pode ser usada para um...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *