Novo Ano, Novas Atitudes! – Ministério CEO

Anunciando a verdade que liberta!

Rádio Online

Ouça no Spotify

Q

Novo Ano, Novas Atitudes!

Texto Base: Gênesis 28.10-19

INTRODUÇÃO
Em muitas situações tentamos fazer concertos e remendos, mas na verdade é preciso novas atitudes.
Jacó achava que tudo devia mudar em sua vida e por isso fugiu, mas, para onde insistia em ir, seus problemas estavam com ele, até o dia que percebeu que ele que precisava de uma transformação. Como mudar? Como recomeçar? Vamos refletir sobre mudanças em nossas vidas:

 1- Enfrente os problemas: v.10
Começava um novo tempo na vida de Jacó. Ele estava fugindo, mas apareceu uma pedra em seu caminho e ele teve que parar para repensar a vida. Não adianta fugir, porque onde você for, o problema vai junto. O problema não é o lugar, mas nós. Quando Deus não muda as coisas, Ele nos muda em relação a elas. Quando Deus não muda o que está ao nosso redor, é porque precisa mudar o nosso interior.

2- Descanse no Senhor: v.10,11
Jacó não tinha nem como descansar. Encontrou uma pedra no caminho e ali mesmo descansou no Senhor. Era tempo de parar. Às vezes é difícil, cansativo e doloroso mudar. Para mudar de direção, às vezes, é preciso parar e dar meia volta. Se preciso for, pare tudo e recomece.

3- Sonhe em Deus: v.12
Enquanto dormia, Jacó teve um sonho, mesmo deitado sobre aquela pedra. Viu uma escada que começava ali naquele ‘degrau’. E havia anjos descendo e subindo. Às vezes os obstáculos que encontramos são degraus para nossa vida. É preciso sonhar em meio às mudanças. Quando descansou, viu que Deus estava trabalhando. Os anjos subiam e desciam ocupados em levar orações e trazer bênçãos. É a prova da comunicação de Deus conosco.

4- Creia na presença de Deus: v.13-17
Deus está perto! Foi o que Jacó entendeu. E onde nós achamos que nada dá certo, pode ser o lugar escolhido de Deus. Jacó tinha uma família problemática e recebeu uma bênção para sua família (v.14). Em todos os lugares a bênção nos acompanha (v.15). Muitas vezes, nós que não percebemos a presença de Deus conosco (v.16). Foi naquele lugar difícil que ele recebeu a bênção (v.17). Onde há trevas a presença do Senhor brilha como uma forte luz que é mais forte que as trevas.

5- Erga um ALTAR para Deus: v.18 e 19
A pedra que era um problema virou travesseiro onde descansou e viu Deus trabalhar. E depois virou um altar para o louvor de Deus. Faça de sua vida um altar para Deus. Transforme seus problemas em um altar para o Senhor. Chega de reclamar. Chega de fugir. Adore a Deus aconteça o que acontecer. Mude! Recomece!

CONCLUSÃO
Aprenda a transformar os problemas em motivos de oração e bênção. Às vezes não vemos Deus agir porque não paramos para ver sua presença ativa em nossas vidas. Pode ser em meio a um problema que Deus pode abrir as portas do céu.

Fonte: Igreja Batista Central / Belo Horizonte – MG
Adaptado por: Pr. Eduardo Garcia – MCEO / Baependi – MG – www.ministerioceo.com.br
Correção Gramatical: Samuel Lopes Maciel
Coordenação e Revisão Geral: Pr. Donizétti Maciel

Estudo de Célula de Dezembro de 2018

[su_note note_color=”#fff369″] Receba nossos estudos em seu e-mail, cadastre-se abaixo:

[wysija_form id=”2″]

</p

Compartilhe este estudo!

+ Estudos

Deus e as Leis Instituídas

Deus e as Leis Instituídas

Texto Base: Êxodo 20.1-17 (NTLH) INTRODUÇÃOPara um povo que viveu 430 anos no Egito, mais de 200 anos na escravidão, receber leis que lhe garantisse dignidade na vida foi uma bênção! A partir de Êxodo 20, as leis são destacadas em toda a Bíblia. Diferente do que...

Deus diante das Enfermidades

Deus diante das Enfermidades

Texto Base: Êxodo 15.26 (NTLH) INTRODUÇÃOA doença é uma consequência da desobediência de Adão no Jardim do Éden, e impõe sofrimento para a humanidade. É importante destacar, de antemão, que é prudente procurar os recursos médicos disponíveis, sempre que necessário,...

Vamos Exaltar o Nosso Deus

Vamos Exaltar o Nosso Deus

Texto Base: Êxodo 15.1 (NTLH) INTRODUÇÃOA Bíblia afirma que os céus declaram a glória do Senhor e o firmamento proclama a obra das suas mãos (Sl 19.1-2). Se a natureza, sem palavras, glorifica a Deus, é de se esperar que o homem, coroa da criação divina, o exalte...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *