Anunciando a verdade que liberta!

Rádio Online

Ouça no Spotify

Q

A Oração como Prática Diária

“Daniel, pois, quando soube que a escritura estava assinada, entrou em sua casa e, em cima, no seu quarto, onde havia janelas abertas do lado de Jerusalém, três vezes por dia, se punha de joelhos, e orava, e dava graças, diante do seu Deus, como costumava fazer”

Introdução
Na instituição da Igreja primitiva, os apóstolos definiram como deveriam exercer os seus ministérios. Isto fica claro em Atos 6.4: “e, quanto a nós, nos consagraremos à oração e ao ministério da palavra”. E a oração era uma das marcas indeléveis daquela comunidade, deixando para os nossos dias o exemplo a ser seguido. Veja abaixo:

1- Os crentes oravam em horários determinados
“Pedro e João subiam ao templo para a oração da hora nona” (At. 3.1).
“No dia seguinte, indo eles de caminho e estando já perto da cidade, subiu Pedro ao eirado, por volta da hora sexta, a fim de orar” (At. 10.9). Isso significa compromisso, disciplina e visão espiritual.

2- Perseveravam na oração
“E, quanto a nós, nos consagraremos à oração e ao ministério da palavra” (At. 6.4).
“E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações” (At. 2.42).
A perseverança é uma das marcas das pessoas cheias do Espírito Santo, pois crêem no que estão fazendo, são pessoas dotadas de inteligência espiritual, conforme vemos em Cl 1.9-12.

3- Oravam unanimente
“E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações” (At. 2.42).
A concordância é a garantia de sermos ouvidos por Deus e obter sucesso na empreitada. Veja MT 18.19,20.

4- Oravam esperando serem atendidos
“Agora, Senhor, olha para as suas ameaças e concede aos teus servos que anunciem com toda a intrepidez a tua palavra, enquanto estendes a mão para fazer curas, sinais e prodígios por intermédio do nome do teu santo Servo Jesus. Tendo eles orado, tremeu o lugar onde estavam reunidos; todos ficaram cheios do Espírito Santo e, com intrepidez, anunciavam a palavra de Deus” (At. 4.29-31).
Eles tinham um foco e sabiam que seriam atendidos pelo Pai, pois a motivação estava alinhada com a vontade de Deus, era uma oração profética.

5- Oravam e também jejuavam
“Respondeu-lhe Cornélio: Faz, hoje, quatro dias que, por volta desta hora, estava eu observando em minha casa à hora nona de oração, e eis que se apresentou diante de mim um varão de vestes resplandecentes” (At. 10.30).
“E, promovendo-lhes, em cada igreja, a eleição de presbíteros, depois de orar com jejuns, os encomendaram ao Senhor em quem haviam crido” (At. 14.23). Oravam e jejuavam, pois necessitavam da direção clara de Deus com relação aos obreiros que estavam sendo levantados para o exercício do ministério. Foram abençoados através da oração e jejuns, pois a Igreja se tornou um exemplo para nós dois mil anos depois.

6- Oravam quando se despediam
“Então, jejuando, e orando, e impondo sobre eles as mãos, os despediram” (At. 13.3)
“Tendo dito estas coisas, ajoelhando-se, orou com todos eles” (At. 20.36)
“Passados aqueles dias, tendo-nos retirado, prosseguimos viagem, acompanhados por todos, cada um com sua mulher e filhos, até fora da cidade; ajoelhados na praia, oramos” (At. 21.5).
A oração era uma prática em todos os momentos, pois sabiam que seriam bem sucedidos se assim o fizessem.

Conclusão
Isaias 55.6 nos ensina como deve ser o nosso viver diário: “Buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto”.

“Todas as Igrejas têm obrigação de orar, porém a CEO tem mais obrigação ainda, pois ela leva no seu próprio nome Comunidade de Evangelização e Oração. Na nossa Igreja, a melhor forma de oração é no Tabernáculo de Davi (At. 15.16-17; I Ts 5.17), pois é o primeiro pilar dos quatros e, para estarmos cumprindo a visão da Igreja, precisamos praticar esta uma hora de oração. Lembre-se que Daniel orava três vezes ao dia, pois esta era a visão daquela época e ele era fiel à visão do seu povo. E você é fiel a visão de hoje da sua Igreja CEO e está cumprindo uma hora de oração no Tabernáculo de Davi uma vez por semana”?

Pr. Donizétti Fernandes Maciel
Presidente do MCEO

Sugestão de Louvor: Com Muito Louvor – Cassiane

Fonte: www.montesiao.com.br
Correção Gramatical: Samuel Lopes Maciel
Adaptação: Ministério CEO – www.ministerioceo.com.br
Coordenação e Revisão Geral: Pr. Donizétti Maciel

Estudo de Célula de Julho de 2014

Compartilhe este estudo!

+ Estudos

Vamos Exaltar o Nosso Deus

Vamos Exaltar o Nosso Deus

Texto Base: Êxodo 15.1 (NTLH) INTRODUÇÃOA Bíblia afirma que os céus declaram a glória do Senhor e o firmamento proclama a obra das suas mãos (Sl 19.1-2). Se a natureza, sem palavras, glorifica a Deus, é de se esperar que o homem, coroa da criação divina, o exalte...

Deus governa sobre o caos

Deus governa sobre o caos

Texto Base: Gênesis 45.5 (NTLH) INTRODUÇÃO A injustiça dos irmãos de José foi parte de um processo em sua vida para o cumprimento do propósito divino. Deus usa toda situação para o cumprimento do seu plano. Agora mesmo toda injustiça contra nós pode ser usada para um...

Deus vai abençoar quem andar em Sua Presença

Deus vai abençoar quem andar em Sua Presença

Texto Base: Gênesis 39.2 (NTLH) INTRODUÇÃO José, filho de Jacó, alcançou o topo do sucesso quando se tornou o governador do Egito. Mas até chegar à posição mais elevada no país, todos os privilégios que um jovem poderia usufruir lhe foram roubados. PROPÓSITO Aprender...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *