Anunciando a verdade que liberta!

Rádio Online

Ouça no Spotify

Q

Os Elementos que Fazem que o Povo de Deus não Seja Ansioso

Texto Base: Filipenses 4.4-9

INTRODUÇÃO
Temos aprendido que a ansiedade é estar demasiadamente preocupado com cuidados, estar alerta com algo, tratar desesperadamente de providenciar provisões para não sofrer no futuro, etc…

PROPÓSITO
Aprender a lançar mão dos recursos de Deus para ter paz no coração.

DESENVOLVIMENTO
1) DEUS QUER CESSAR AS VOZES QUE PRODUZEM O MEDO NO CORAÇÃO.
Todos nós, quando fomos salvos pela graça de Deus, fomos resgatados com muitos medos que provocam cuidados e vários alertas. Mas esse é o alvo do Senhor: trazer paz às nossas mentes e descanso às nossas almas (1 Co 2.14-16).

2) OS ELEMENTOS QUE FAZEM COM QUE O POVO DE DEUS NÃO SEJA ANSIOSO (Fp 4.4)
Senhor “Kyrios” significa “aquele a quem uma pessoa ou uma coisa pertence, aquele que tem o poder de realizar as coisas”. Se o Senhor não faz acontecer é porque não é necessário. Ele é poderoso para trazer à existência aquilo que não existe. Ele governa pessoas e coisas.

Fp 4.5: moderação significa algo conveniente, mansidão, gentileza, equilíbrio. A gentileza é um sinal de quem está alegre no Senhor. Devo atingir um ponto de tratar as pessoas com gentileza. Quando somos assim, começamos a perder a ansiedade.

Fp 4.6: oramos não para que o céu seja mudado, mas para que o nosso coração seja ajustado à vontade do Pai. Súplica é o gemido que o Espírito transforma em oração perfeita diante do Pai. A ação de graças equilibra o povo de Deus. Está faltando a gratidão: “Obrigado Pai”.

Fp 4.7: Deus não muda certas situações até que o nosso interior seja completamente Dele. Se Deus não permitir que passemos por dificuldades nunca nos fortaleceremos interiormente. Fp 4.8: não tem como avançar no Senhor se os uivos na nossa mente não desaparecerem.

Aplicação Prática:
vamos desenvolver a disciplina da oração com ações de graças e o exercício da leitura da bíblia para calar a voz da ansiedade e o medo.

CONCLUSÃO
“…e o Deus de paz será convosco” (Fp 4.9). Glória a Deus!

Fonte: Anotações das Palestras sobre a Ansiedade e a Paternidade de Deus – Pr. César Coneglian
Compilado por Pr. Luiz Carlos da Costa – CEO / Soledade de Minas
Correção Gramatical: Samuel Lopes Maciel
Coordenação e Revisão Geral: Pr. Donizétti Maciel

Estudo de Célula de Julho de 2021

Compartilhe este estudo!

+ Estudos

Deus e as Leis Instituídas

Deus e as Leis Instituídas

Texto Base: Êxodo 20.1-17 (NTLH) INTRODUÇÃOPara um povo que viveu 430 anos no Egito, mais de 200 anos na escravidão, receber leis que lhe garantisse dignidade na vida foi uma bênção! A partir de Êxodo 20, as leis são destacadas em toda a Bíblia. Diferente do que...

Deus diante das Enfermidades

Deus diante das Enfermidades

Texto Base: Êxodo 15.26 (NTLH) INTRODUÇÃOA doença é uma consequência da desobediência de Adão no Jardim do Éden, e impõe sofrimento para a humanidade. É importante destacar, de antemão, que é prudente procurar os recursos médicos disponíveis, sempre que necessário,...

Vamos Exaltar o Nosso Deus

Vamos Exaltar o Nosso Deus

Texto Base: Êxodo 15.1 (NTLH) INTRODUÇÃOA Bíblia afirma que os céus declaram a glória do Senhor e o firmamento proclama a obra das suas mãos (Sl 19.1-2). Se a natureza, sem palavras, glorifica a Deus, é de se esperar que o homem, coroa da criação divina, o exalte...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *