Anunciando a verdade que liberta!

Rádio Online

Ouça no Spotify

Q

Os Elementos que Fazem que o Povo de Deus não Seja Ansioso

Texto Base: Filipenses 4.4-9

INTRODUÇÃO
Temos aprendido que a ansiedade é estar demasiadamente preocupado com cuidados, estar alerta com algo, tratar desesperadamente de providenciar provisões para não sofrer no futuro, etc…

PROPÓSITO
Aprender a lançar mão dos recursos de Deus para ter paz no coração.

DESENVOLVIMENTO
1) DEUS QUER CESSAR AS VOZES QUE PRODUZEM O MEDO NO CORAÇÃO.
Todos nós, quando fomos salvos pela graça de Deus, fomos resgatados com muitos medos que provocam cuidados e vários alertas. Mas esse é o alvo do Senhor: trazer paz às nossas mentes e descanso às nossas almas (1 Co 2.14-16).

2) OS ELEMENTOS QUE FAZEM COM QUE O POVO DE DEUS NÃO SEJA ANSIOSO (Fp 4.4)
Senhor “Kyrios” significa “aquele a quem uma pessoa ou uma coisa pertence, aquele que tem o poder de realizar as coisas”. Se o Senhor não faz acontecer é porque não é necessário. Ele é poderoso para trazer à existência aquilo que não existe. Ele governa pessoas e coisas.

Fp 4.5: moderação significa algo conveniente, mansidão, gentileza, equilíbrio. A gentileza é um sinal de quem está alegre no Senhor. Devo atingir um ponto de tratar as pessoas com gentileza. Quando somos assim, começamos a perder a ansiedade.

Fp 4.6: oramos não para que o céu seja mudado, mas para que o nosso coração seja ajustado à vontade do Pai. Súplica é o gemido que o Espírito transforma em oração perfeita diante do Pai. A ação de graças equilibra o povo de Deus. Está faltando a gratidão: “Obrigado Pai”.

Fp 4.7: Deus não muda certas situações até que o nosso interior seja completamente Dele. Se Deus não permitir que passemos por dificuldades nunca nos fortaleceremos interiormente. Fp 4.8: não tem como avançar no Senhor se os uivos na nossa mente não desaparecerem.

Aplicação Prática:
vamos desenvolver a disciplina da oração com ações de graças e o exercício da leitura da bíblia para calar a voz da ansiedade e o medo.

CONCLUSÃO
“…e o Deus de paz será convosco” (Fp 4.9). Glória a Deus!

Fonte: Anotações das Palestras sobre a Ansiedade e a Paternidade de Deus – Pr. César Coneglian
Compilado por Pr. Luiz Carlos da Costa – CEO / Soledade de Minas
Correção Gramatical: Samuel Lopes Maciel
Coordenação e Revisão Geral: Pr. Donizétti Maciel

Estudo de Célula de Julho de 2021

Compartilhe este estudo!

+ Estudos

Coração Grato

Coração Grato

Textos Base: Salmos 126.3 INTRODUÇÃOFinda-se mais um ano e há motivos de sobra para sermos gratos a Deus. Juntos podemos dizer: “Até aqui nos ajudou o Senhor” (1 Sm 7.12). Reflita sobre quantas coisas Ele te proporcionou em 2021 e expresse a sua gratidão, porque...

Deus é o guia; vamos cumprir nossa missão sob sua direção

Deus é o guia; vamos cumprir nossa missão sob sua direção

Texto Base: Gênesis 24.7 INTRODUÇÃOEliezer, servo de Abraão, foi guiado pelo anjo do Senhor em sua missão de buscar uma mulher para Isaque. Também nós, igreja de Deus, temos uma missão e o Senhor quer nos guiar para que possamos cumpri-la com sucesso (Mt 28.19-20; Mc...

Deus é o nosso provedor

Deus é o nosso provedor

Texto Base: Gênesis 22.13-14 (NTLH) INTRODUÇÃOAbraão foi adorar a Deus levando seu filho como sacrifício para o altar. Mas o Senhor não permitiu que Isaque fosse morto, na verdade proveu um cordeiro para ser sacrificado em seu lugar. Dessa história foi revelado ao...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *