Anunciando a verdade que liberta!

Rádio Online

Ouça no Spotify

Q

Pai, o Sacerdote do Lar

Texto Base: Mt 12.29 (NTLH e ARC)

INTRODUÇÃO
Todo 2º domingo de Agosto comemoramos o Dia dos Pais. Acho isso muito justo e quero aproveitar para desenvolver este estudo juntamente com nossas células. Muito embora falemos sobre os pais no Brasil, percebo nitidamente que o foco das comemorações é para o Dia das Mães no mês de Maio. Talvez pelo Brasil elevar tanto o nome da mãe de Jesus, Maria, e dizer que o mês de Maio seja o mês de Maria acaba havendo esta inversão nas comemorações. Por mais que eu peça, por mais que no oriente, que é diferente do ocidente, e nos tempos bíblicos a figura do pai seja a mais importante, ainda temos dificuldade de lidar com tal situação.
A CEO ama as mães, não tem nada contra essas mulheres fantásticas, até porque há mais conversão de mulheres do que de homens, mas eu gostaria de dar a nossa postura bíblica:

1 – A figura do pai – Quando atentamos para o texto em epígrafe, observamos que o pai tem o papel de
sacerdote e provedor da família. Sacerdote vem do latim “sacerdos, sacerdotem” e significa: sacrificador, o que oferece sacrifícios (intercessor), um mediador entre Deus e o homem. Esse é o papel espiritual do pai. A bênção dos patriarcas passou pelo Pai eterno. Logo, a bênção do pai Abraão veio do Pai Celeste, a bênção de Isaque passou pelo pai Abraão, a bênção de Jacó passou pelo pai Isaque, a bênção dos filhos de Jacó, pais das 12 tribos de Israel, passou pelo pai Jacó, a minha e a sua bênção passa pelo nosso pai biológico. Deus não abre mão desse princípio e por isso em Ef 6.1-3 diz que até viveremos mais se honrarmos nossos pais (pai e mãe). No Antigo Testamento, os filhos faziam questão da bênção do pai, e eu sempre fiz questão da bênção dos meus pais! E você, toma bênção do seu pai ou diz apenas bom dia, oi, boa noite?

2 – Como o diabo pode me arrebentar? – Releia, na linguagem de hoje e na versão Almeida Revista e Corrigida, o que disse Jesus em Mt 12.29! Para o diabo arrebentar você espiritualmente, ele primeiro tem que amarrar (manietar) o valente do lar, que é o seu pai. Pais, acordem para esse detalhe e tome posição diante de Deus! Is 61.6ª diz: “Mas vós sereis chamados sacerdotes do Senhor”. Para os cristãos em geral, I Pe 2.5,9; Ap 1.6; 5.10 e 20.6 fala do nosso sacerdócio.

3 – A Igreja precisa mudar o quadro – Pela Bíblia precisamos comemorar mais o Dia dos Pais do que o das mães. Chega de inversão de valores! Se entrarmos pela Bíblia vamos, inclusive, restaurar a Rede de Homens na Igreja. Os homens fazem a diferença! Vamos atentar ao chamado de Deus. Ele sempre tratou com os homens! Exemplos: com Adão, Noé, Abraão, Isaque, Jacó, José, Moisés, Davi, Jesus e os apóstolos. Por que então os homens estão por baixo hoje na Igreja? A culpa é nossa! Vamos acertar isso sem desmerecer as mulheres! No livro “Lute de Joelhos” o Dr. Mell Winger, Editora Navpress, de 2002, apresenta uma estatística desafiante:

Realidade Negativa
. 09 em cada 10 pessoas presas por uso de drogas são homens;
. 8,8 em cada 10 pessoas presas por dirigir embriagadas são homens;
. 09 em cada 10 pessoas presas por crimes violentos são homens;
. 07 em cada 10 alunos reprovados na escola são homens;
. 08 em cada 10 criminosos na adolescência são homens;
. 7,5 em cada 10 suicidas são homens;
. 7,5 em cada 10 pacientes que estão em instituições mentais são homens;
O que será que Deus quer falar conosco então nesta lição?
Realidade Positiva
– Quando 100 crianças se convertem, a Igreja recebe em média 3,5 novas famílias; – Quando 100 mulheres se convertem, a Igreja recebe em média 17 novas famílias; – Quando 100 homens se convertem, a Igreja recebe em média 93 novas famílias!!!

CONCLUSÃO
O diabo sabe que se destruir homens (o pai, o valente de Mt 12.29), famílias, igrejas e até a sociedade irão se degradar. Mas Deus tem chamado os homens para assumirem o seu papel de sacerdote, intercessor no lar, na Igreja e fora dela, para transformarem famílias e a sociedade. Homem, o que Deus falou ao seu coração? Oremos agora e nunca mais seremos os mesmos. Após esta lição, com a nova postura dos homens e a ajuda das mulheres, queremos ver a Rede de Homens bombar!!! Amém!?

Autor: Pr. Donizétti Fernandes Maciel – CEO / Baependi – MG – www.ministerioceo.com.br
Correção Gramatical: Samuel Lopes Maciel
Coordenação e Revisão Geral: Pr. Donizétti Fernandes Maciel

Estudo de Célula de Agosto de 2017

[su_note note_color=”#fff369″] Receba nossos estudos em seu e-mail, cadastre-se abaixo:

[wysija_form id=”2″]

Compartilhe este estudo!

+ Estudos

Deus diante das Enfermidades

Deus diante das Enfermidades

Texto Base: Êxodo 15.26 (NTLH) INTRODUÇÃOA doença é uma consequência da desobediência de Adão no Jardim do Éden, e impõe sofrimento para a humanidade. É importante destacar, de antemão, que é prudente procurar os recursos médicos disponíveis, sempre que necessário,...

Vamos Exaltar o Nosso Deus

Vamos Exaltar o Nosso Deus

Texto Base: Êxodo 15.1 (NTLH) INTRODUÇÃOA Bíblia afirma que os céus declaram a glória do Senhor e o firmamento proclama a obra das suas mãos (Sl 19.1-2). Se a natureza, sem palavras, glorifica a Deus, é de se esperar que o homem, coroa da criação divina, o exalte...

Deus governa sobre o caos

Deus governa sobre o caos

Texto Base: Gênesis 45.5 (NTLH) INTRODUÇÃO A injustiça dos irmãos de José foi parte de um processo em sua vida para o cumprimento do propósito divino. Deus usa toda situação para o cumprimento do seu plano. Agora mesmo toda injustiça contra nós pode ser usada para um...

1 Comentário

  1. PAZ do senhor Jesus Cristo.Parabens pelo trabalho

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *