Anunciando a verdade que liberta!

Rádio Online

Ouça no Spotify

Q

Quero ser como Criança

Texto base: Marcos 10.13-16 (ARC) – leia também na NTLH

INTRODUÇÃO
No dia 12 de Outubro comemoramos com muita honra o dia da criança. Fico muito feliz por termos um dia dedicado às crianças, pois até Jesus abriu espaço para as tais e as abençoou abraçando-as.
Criança é a alegria de um lar e também da Igreja. Elas são inocentes, sinceras e sem mágoas ou ressentimentos perdurantes. O próprio Senhor Jesus afirmou que se não recebermos o Reino de Deus como uma criança, de maneira nenhuma entraremos nele (Mc 10.15).

1) O maior no Reino dos Céus (Mt 18.1-6)
Os discípulos, um certo dia a caminho para Cafarnaum, começaram a discutir entre si quem dentre eles era o maior, pois Jesus dissera a eles que os homens o matariam e Ele ressuscitaria ao terceiro dia. Logo eles pensaram: alguém de nós terá que ser o chefe. Jesus, então, deu-lhes a receita em Mc 9.35-37. Para ser o maior ou o primeiro, tem que ser o derradeiro de todos e o servo de todos. E você, meu irmão, como tem sido? Você entendeu a lição do maior no Reino dos Céus? Leia Lc 9.46-48.

2) A bênção sobre as crianças (Mc 10.13-14)
“Não os impeçais, porque dos tais é o Reino de Deus”. Você sabia que, nos dias de Jesus, algumas pessoas estavam levando as crianças para que Ele as abençoasse e os discípulos não aceitaram e repreenderam aquelas pessoas? Certamente as crianças tumultuavam um pouco o ambiente e isso incomodava os discípulos! Jesus, porém, priorizou as crianças e as abençoou. E você tem levado as crianças para serem abençoadas ou só crítica também?

3) A participação das crianças no culto – O perfeito louvor
Deus tem me cobrado muito sobre a participação das crianças no louvor e adoração na CEO. Eu gostaria que você fosse comigo em Moçambique – África para você ver como as crianças cantam, dançam e adoram a Deus com tanto fervor que superam os adultos. Isso combina com o que diz em
Mt 21.16: “Pela boca dos meninos e das criancinhas de peito tiraste o perfeito louvor”.
Não adianta você me dizer: Pastor, as crianças das igrejas brasileiras são mesmo irreverentes! Nós temos a ver com a CEO e precisamos fazer a diferença. Você acha que as crianças é que estão erradas ou nós? Por que as crianças lá participam, adoram, oram, fecham os olhinhos com reverência e não saem correndo como se a Igreja fosse playground (parque infantil)?
O meu coração dói quando vejo a Igreja de pé adorando a Deus e as nossas crianças todas indiferentes, assentadas e sem cantar nem um louvor sequer. Por favor, pais, pastores e professores, em nome de Jesus, mudem esse quadro urgente! Não dá mais para concordar com isso. Leia Mt
21.15 (NTLH): “As crianças gritavam no pátio do Templo: Hosana ao Filho de Davi!”. Este é o
perfeito louvor. Líder de células, discutam este assunto com sua célula e ajudem a mudar esse triste cenário!

CONCLUSÃO
Nós, os adultos, precisamos ensinar os princípios elementares aos nossos filhos (às crianças) e como se comportarem na Igreja (Pv 22.6). A Bíblia diz para mim e para você em Pv 23.13-14 “não retires a disciplina da criança” e ainda Pv 29.15a,17.
Agora sim, depois dessa lição: Parabéns crianças pelo seu dia! Vocês são bênção do Senhor! Nos perdoem por nossa omissão!

Sugestão de Louvor: Quero Ser como Criança – David Quinlan

Autor: Pr. Donizétti Fernandes Maciel – CEO / Baependi – MG – www.ministerioceo.com.br
Correção Gramatical: Samuel Lopes Maciel
Coordenação e Revisão Geral: Pr. Donizétti Maciel

Estudo de Célula de Outubro de 2017

[su_note note_color=”#fff369″] Receba nossos estudos em seu e-mail, cadastre-se abaixo:

[wysija_form id=”2″]

Compartilhe este estudo!

+ Estudos

Deus governa sobre o caos

Deus governa sobre o caos

Texto Base: Gênesis 45.5 (NTLH) INTRODUÇÃO A injustiça dos irmãos de José foi parte de um processo em sua vida para o cumprimento do propósito divino. Deus usa toda situação para o cumprimento do seu plano. Agora mesmo toda injustiça contra nós pode ser usada para um...

Deus vai abençoar quem andar em Sua Presença

Deus vai abençoar quem andar em Sua Presença

Texto Base: Gênesis 39.2 (NTLH) INTRODUÇÃO José, filho de Jacó, alcançou o topo do sucesso quando se tornou o governador do Egito. Mas até chegar à posição mais elevada no país, todos os privilégios que um jovem poderia usufruir lhe foram roubados. PROPÓSITO Aprender...

Deus vai abençoar aquele que voltar ao primeiro amor

Deus vai abençoar aquele que voltar ao primeiro amor

Texto Base: Gênesis 35.1 (NTLH) INTRODUÇÃO Jacó nasceu e foi criado num ambiente propício para gerar em sua alma o complexo de inferioridade e espírito de competição. Características que deformaram seu caráter e prejudicaram o relacionamento com seu irmão Esaú. Após...

1 Comentário

  1. A chei muito importante estas mensaguem de chamarmos a cirnça pra a dorar dar portunde pra el se esprear com sua vos em a doraçao. Pois del sai o maia pwrfeito louvar. E estao ficando esquecida. no futura vao ficar estaguinados por serem reprimidos de prestar cultos quanto criança. Pra que no futuro nao se sinto em vergonhados a sim estamos preparando elas pra ter uma intimidade com Deus e conheser mais di Deus que quanto mais nos ae aprosimar di jesus di coraçao ele nos libertara das culturas religiosas que criança tem que ficar o semtada A chei muito importante estas mensaguem de chamarmos a cirnça pr a dorr dr portunde pra el se esprear com sua vos em a doraçao. Pois del saiA chei muito importante estas mensaguem de chamarmos a cirnça pr a dorr dr portunde pra el se esprear com sua vos em a doraçao. Pois del sai o maia pwrfeito louvar. E estao ficando esquecida. no futura vao ficar estaguinados por serem reprimidos de prestar cultos quanto criança. o maia pwrfeito louvar. E estao ficando esquecida. no futura vao ficar estaguinados por serem reprimidos de prestar cultos quanto criança. sem colocar seus sentimento e vontades perante Deus.

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *