Anunciando a verdade que liberta!

Rádio Online

Ouça no Spotify

Q

Sendo Testemunhas de Jesus Nessa Geração

Texto Base: Atos 1.8

INTRODUÇÃO
Testemunhar Jesus não é apenas falar, mas provar a Sua existência com as nossas próprias vidas. Essa foi a afirmação de Jesus para que todo cristão verdadeiro seja testemunha viva dEle através do Espírito Santo que habita em nós. No texto lido, Ele nos declara: “Eu vos dou poder ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas…”.

PROPÓSITO
Aprendermos juntos três maneiras de sermos testemunhas de Jesus.

DESENVOLVIMENTO
1) MANIFESTAR O SEU AMOR (Jo 13.35; 1 Jo 3.16-17)
Os textos lidos dizem que nós seríamos reconhecidos como discípulos ou testemunhas de Jesus através do amor, mas não um amor só de falar, mas um amor de atitude ao próximo. Em Mt 5.44 diz que devemos amar até nossos inimigos. Em sua opinião, temos demonstrado esse amor ao próximo a ponto de sermos reconhecidos como testemunhas de Jesus através de nossas atitudes?

2) SERMOS SUA IMAGEM E SEMELHANÇA (Gn 1.26; 2 Co 3.18)
Tudo que Deus faz tem um propósito, se Ele nos criou a Sua imagem e semelhança é para que realmente as pessoas pudessem ver Deus através de nós, refletindo sua imagem de amor, paz, humildade, alegria e santidade, fazendo as mesmas obras que Ele fez com autoridade e poder. Você já parou para pensar que imagem de Jesus estamos refletindo através das nossas vidas?

3 – ANDAR EM FÉ (2 Co 5.7)
Andar em fé não significa que não veremos coisas ruins ou que não passaremos por tempos difíceis, mas aquele que vive pela fé, mesmo nas adversidades, não deixa de confiar que Deus mudará a situação. Antes mesmo do milagre acontecer, vive como estivesse acontecido. Uma pessoa que vive sem fé não pode ser testemunha de Jesus. Em sua opinião, temos sido testemunhas de fé, levando esperança para aqueles que sofrem?

Aplicação Prática: peçamos fé e poder ao Espírito Santo, para que nos capacite a expressar o amor de Deus e manifestar a sua imagem em todo lugar que estivermos.

CONCLUSÃO
Vamos assumir a responsabilidade de testemunhar Jesus nessa terra! Que nessa noite aceitemos esse chamado e sejamos testemunhas cheias do Espírito de Deus, com autoridade e poder!

Fonte: Igreja Aliança de Amor – www.igrejaaliancadeamor.com.br
Correção Gramatical: Samuel Lopes Maciel
Coordenação e Revisão Geral: Pr. Donizétti Maciel

Estudo de Célula de Setembro de 2021

Compartilhe este estudo!

+ Estudos

Coração Grato

Coração Grato

Textos Base: Salmos 126.3 INTRODUÇÃOFinda-se mais um ano e há motivos de sobra para sermos gratos a Deus. Juntos podemos dizer: “Até aqui nos ajudou o Senhor” (1 Sm 7.12). Reflita sobre quantas coisas Ele te proporcionou em 2021 e expresse a sua gratidão, porque...

Deus é o guia; vamos cumprir nossa missão sob sua direção

Deus é o guia; vamos cumprir nossa missão sob sua direção

Texto Base: Gênesis 24.7 INTRODUÇÃOEliezer, servo de Abraão, foi guiado pelo anjo do Senhor em sua missão de buscar uma mulher para Isaque. Também nós, igreja de Deus, temos uma missão e o Senhor quer nos guiar para que possamos cumpri-la com sucesso (Mt 28.19-20; Mc...

Deus é o nosso provedor

Deus é o nosso provedor

Texto Base: Gênesis 22.13-14 (NTLH) INTRODUÇÃOAbraão foi adorar a Deus levando seu filho como sacrifício para o altar. Mas o Senhor não permitiu que Isaque fosse morto, na verdade proveu um cordeiro para ser sacrificado em seu lugar. Dessa história foi revelado ao...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *