Anunciando a verdade que liberta!

Rádio Online

Ouça no Spotify

Q

Servir como o Bom Soldado de Cristo

Texto Base: II Timóteo 2.3-4 (NTLH)

“Como fiel soldado de Cristo Jesus, tome parte no meu sofrimento. Pois o soldado, quando está servindo, quer agradar o seu comandante e por isso não se envolve em negócios da vida civil.”

INTRODUÇÃO
No dia 25 de Agosto nós comemoramos o dia do soldado e, por isso, resolvi falar um pouco sobre eles, até por que a Bíblia, no texto acima, nos chama de “fiel soldado de Cristo”. Uma das missões do soldado é defender a nação, a sociedade, manter a segurança em todos os aspectos e servir à nação, servir o seu comandante e à população!

1. Como tem morrido bom soldado no país! Quando eu escrevia esta lição, a televisão noticiava a morte do centésimo soldado só no ano de 2017 na missão honrosa do exercício da sua missão. Oremos, de verdade, pelos familiares enlutados! Quanta tristeza e quanto desespero das esposas viúvas e dos pais que perderam seus filhos! Às vezes morreram só porque eram soldados! Cadê os direitos humanos para eles? Inclusive este luto se abateu sobre a minha família de sangue exatamente no dia 19/08/2017 em São Paulo, numa tentativa de assalto ao meu primo de 2º grau de apenas 22 anos. Foi assassinado porque os bandidos viram que ele era um soldado! Eu estava em Carmo de Minas no 9º Congresso do Ministério CEO e ele foi sepultado em Brasília (Val Paraíso – GO) no dia 20. Nossa profunda solidariedade a todos que estão sofrendo por essa catástrofe. Se você quiser saber mais sobre este ocorrido, acesse: http://noticias.band.uol.com.br/brasilurgente/videos/16294554/maridoemortonafrentedaesposanohtml. A violência está demais em nosso país, vamos orar irmãos! Você tem orado pelos soldados, pelas famílias, ou você tem nutrido ódio por eles?

2. Os maus soldados entre nós – se a Bíblia fala do bom soldado de Jesus Cristo (II Tm 2.3 – Versão Almeida Revista e Corrigida) é porque existem também os maus soldados. Matam bandidos, mas também matam inocentes no exercício da sua profissão. Às vezes matam covardemente e com requinte de crueldade! Você é um bom soldado que defende e serve a todos ou um mau soldado que mata o seu próximo, principalmente com a língua ou com a sua atitude?

3. Resgatando o Prazer em Servir – Após o nosso 9º Congresso com esse tema, acredito que aprendemos o suficiente, como bom soldado de Cristo, a servir nas casas de paz, nas células, na Igreja e na sociedade. Até o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir (Mc 10.45)! Quero motivar você a suar a sua camisa espiritual para servir de coração, como diz o texto em Ef 6.6-7, ao próximo e conquistar as almas para o Senhor Jesus Cristo. Para você que participou e para você que não participou do 9º Congresso, acesse https://ministerioceo.com.br/sermons_category/9ocongressodoministerioceo/ e assista mensagem por mensagem, ensinamento por ensinamento, para que você seja um soldado que tem o prazer em servir ao outro e, principalmente, em agradar o seu comandante (releia o texto II Tm 2.34). O nosso Congresso foi um sucesso e eu pude ver todos os pastores titulares (dirigentes) das CEOs Minas, inclusive 01 casal de Itaguaí – RJ (porque os outros estavam dispensados) como bons soldados, aprendendo e treinando, para exercer com eficiência o bom combate de Cristo!

CONCLUSÃO
Parabéns a todos os soldados do nosso país, seja da Marinha, do Exército ou da Aeronáutica, da Polícia Militar ou da Polícia Civil, pelo seu dia 25 de Agosto. Vocês merecem a nossa homenagem e a nossa oração (I Tm 2.1-2). Continuem o seu trabalho de nos defenderem e nos servirem com amor e o dever do juramento feito.

Quero parabenizar também os bons soldados de Cristo que amam a Verdade e servem o Comandante Jesus Cristo e seus líderes cumprindo com amor o seu alistamento (II Tm 2.4 – ARC) e chamado em Jo 15.16. Você tem servido como bom soldado de Cristo ou como mau soldado de Cristo, causando vergonha ao evangelho?

Autor: Pr. Donizétti Fernandes Maciel – CEO / Baependi – MG – www.ministerioceo.com.br
Correção Gramatical: Samuel Lopes Maciel
Coordenação e Revisão Geral: Pr. Donizétti Maciel

Estudo de Célula de Setembro de 2017

[su_note note_color=”#fff369″] Receba nossos estudos em seu e-mail, cadastre-se abaixo:

[wysija_form id=”2″]

Compartilhe este estudo!

+ Estudos

Deus e as Leis Instituídas

Deus e as Leis Instituídas

Texto Base: Êxodo 20.1-17 (NTLH) INTRODUÇÃOPara um povo que viveu 430 anos no Egito, mais de 200 anos na escravidão, receber leis que lhe garantisse dignidade na vida foi uma bênção! A partir de Êxodo 20, as leis são destacadas em toda a Bíblia. Diferente do que...

Deus diante das Enfermidades

Deus diante das Enfermidades

Texto Base: Êxodo 15.26 (NTLH) INTRODUÇÃOA doença é uma consequência da desobediência de Adão no Jardim do Éden, e impõe sofrimento para a humanidade. É importante destacar, de antemão, que é prudente procurar os recursos médicos disponíveis, sempre que necessário,...

Vamos Exaltar o Nosso Deus

Vamos Exaltar o Nosso Deus

Texto Base: Êxodo 15.1 (NTLH) INTRODUÇÃOA Bíblia afirma que os céus declaram a glória do Senhor e o firmamento proclama a obra das suas mãos (Sl 19.1-2). Se a natureza, sem palavras, glorifica a Deus, é de se esperar que o homem, coroa da criação divina, o exalte...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *