Anunciando a verdade que liberta!

Rádio Online

Ouça no Spotify

Q

Um Cristão a Toda Prova

Texto Base: 2 Coríntios 11.24-33

INTRODUÇÃO
A vida do Ap. Paulo é uma prova de que é possível passarmos pelas maiores dificuldades e conflitos neste mundo e continuarmos firmes, inabaláveis, na Presença de Deus. Aprendemos com o Ap. Paulo que é possível ajudar às pessoas, orientá-las, libertá-las de suas prisões, formar discípulos, mesmo passando por muitas perseguições, lutas, dificuldades, desafios, decepções, ingratidão e incompreensão, e, ainda assim, continuar fiel a toda prova, firmes na fé até o fim.

PROPÓSITO
Hoje aprenderemos três lições de como ser um cristão fiel a toda prova.

DESENVOLVIMENTO
1) NOSSA MENTE PRECISA SER BLINDADA E PROTEGIDA (2 Co 10.5; Ef 6.17)
Existe um ditado que diz: “Mente vazia é oficina do diabo”. A mente é um campo de batalha, um lugar de investidas do diabo. Não adiante ter as emoções curadas, mas a mente desprotegida. Um pensamento errado, um entendimento errado, derruba as pessoas. Nossa mente precisa ser protegida dos ataques do maligno. Muitas vezes somos atacados com sofismas. Sofisma é um pensamento errado sobre algo, um engano. Exemplos: Eu acho que aquela pessoa não gosta de mim, me sinto traído, acho que todo mundo sabe do meu erro, acho que vou ser mandado embora, acho que estou doente, etc…

2) NOSSO CORAÇÃO DEVE SER BLINDADO E PROTEGIDO (Pv 4.23; Mc 7.21-23)
Guardar o coração significa se empenhar, aplicar-se com zelo e cuidado para não deixar que nada de mal entre no coração. O texto lido diz que é do coração que procedem as saídas da vida. Jesus ensinou que é do interior do coração do homem que procedem todos os pecados.

3) PROCURAR SE ENVOLVER COM A IGREJA PARTICIPANDO REGULARMENTE DAS REUNIÕES REALIZADAS NO TEMPLO (Sl 27.4-5; Lc 2.36-37; At 2.46)
Sem dúvidas, o motivo de muitos cristãos se abalarem facilmente é devido à falta de comprometimento com a Igreja local na qual ele congrega. Muitos não valorizam as reuniões e trabalhos da Igreja, estão sempre criticando as Igrejas e seus líderes, alegando como forma de defesa os defeitos, problemas, falsidade, exclusão, etc… Precisamos entender que, embora não exista uma igreja local perfeita, sem conflitos, pois ela é formada por homens imperfeitos, a Igreja continua sendo o lugar mais importante onde podemos crescer em Cristo, crescer na comunhão, dar frutos para o Reino de Deus e permanecer inabaláveis.

Aplicação Prática: vamos proteger a nossa mente dos ataques do inimigo e conservar nosso coração limpo de pecados? Que sejamos cristãos comprometidos, atuantes e perseverantes na Igreja local.

CONCLUSÃO
O Reino de Deus clama, nesses últimos dias, por homens e mulheres inabaláveis, cristãos fieis a toda prova, servos blindados que suportam calúnias, injurias, críticas, indiferença, maus tratos por amor a Cristo e Seu Reino. Deus quer levantar homens, mulheres, discípulos, pessoas inabaláveis que mesmo passando por lutas e adversidades, não venham desistir, mas continuem a glorificar o nome de Jesus. Deus pode contar com você?

Fonte: Igreja Aliança de Amor – www.igrejaaliancadeamor.com.br
Correção Gramatical: Samuel Lopes Maciel
Coordenação e Revisão Geral: Pr. Donizétti Maciel

Estudo de Célula de Setembro de 2021

Compartilhe este estudo!

+ Estudos

Deus governa sobre o caos

Deus governa sobre o caos

Texto Base: Gênesis 45.5 (NTLH) INTRODUÇÃO A injustiça dos irmãos de José foi parte de um processo em sua vida para o cumprimento do propósito divino. Deus usa toda situação para o cumprimento do seu plano. Agora mesmo toda injustiça contra nós pode ser usada para um...

Deus vai abençoar quem andar em Sua Presença

Deus vai abençoar quem andar em Sua Presença

Texto Base: Gênesis 39.2 (NTLH) INTRODUÇÃO José, filho de Jacó, alcançou o topo do sucesso quando se tornou o governador do Egito. Mas até chegar à posição mais elevada no país, todos os privilégios que um jovem poderia usufruir lhe foram roubados. PROPÓSITO Aprender...

Deus vai abençoar aquele que voltar ao primeiro amor

Deus vai abençoar aquele que voltar ao primeiro amor

Texto Base: Gênesis 35.1 (NTLH) INTRODUÇÃO Jacó nasceu e foi criado num ambiente propício para gerar em sua alma o complexo de inferioridade e espírito de competição. Características que deformaram seu caráter e prejudicaram o relacionamento com seu irmão Esaú. Após...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *