Anunciando a verdade que liberta!

Rádio Online

Ouça no Spotify

Q

Uma Família segundo o Coração de Deus

Texto Base: Gênesis 1.27-28

INTRODUÇÃO
Desde o princípio da criação, Deus estabeleceu o modelo de família e os princípios que a regeria. Primeiro, criou o homem à sua imagem (Gn 1.27), dando o entendimento de que uma família começa pelo casamento entre um homem e uma mulher. Segundo, deu ao casal a tarefa de frutificar e multiplicar (Gn 1.28), a fim de povoar e criar novas famílias.

PROPÓSITO
Ensinar que a família, segundo o coração de Deus, tem Cristo como cabeça e cumpre Sua missão na terra.

DESENVOLVIMENTO
1) CRISTO: O CABEÇA DA FAMÍLIA (1Co 11.3)
Uma família segundo o coração de Deus é aquela que tem uma base sólida, firmada na Palavra e que vive Seus princípios. Em concordância com o texto, concluímos que o homem é o provedor e protetor da família e, por sua vez, a mulher foi formada para ser uma auxiliadora idônea (Gn 2.18) para o seu marido e mãe dos seus filhos, vivendo em amor e santificação (1 Tm 2.15). Deus nos dá prova de que a família é um projeto Seu. O próprio Senhor Jesus teve seu pai terreno – José, um carpinteiro e, com ele, aprendeu a sua profissão juntamente com seus irmãos. A família de Jesus teve problemas de relacionamento: seus irmãos não o reconheciam como o Messias e, somente muito tempo depois, Judas e Tiago tornaram-se discípulos de Jesus. O importante é que Jesus tinha uma família que o acompanhou no Seu ministério e nos seus últimos momentos aqui na terra.

2) A MISSÃO DA FAMÍLIA (I Co 11.8-9,11-12; Ef 5.22-23,25,31,33; Ef 6.1-4)
Ao destruir Sodoma e Gomorra, Deus poupou a família de Abraão, velando assim pela promessa de que, através dele, seriam benditas todas as famílias da terra (Gn 12.3). Quando Deus destruiu a sua criação através do dilúvio, uma família foi preservada: a família de Noé. Deus usou Noé para construir a arca, na qual sua família foi preservada. Através da família de Noé, todas as famílias foram geradas, formando um novo povo. A família tem uma missão celestial a ser posta em prática: frutificar, multiplicar e encher a terra. Bom seria que todos entendessem essa missão dada por Deus e O buscassem de coração. Dessa forma, teríamos um mundo completamente diferente deste em que hoje vivemos.

Aplicação Prática: através da prática da Palavra em nossa casa, daremos testemunho de uma família abençoada e poderemos atrair outras famílias para a Igreja. Assim estaremos cumprindo a missão dada por Deus.

CONCLUSÃO
Que o Senhor nos dê um coração amoroso, sábio, disposto, corajoso e temente para pormos em ordem a nossa casa, a fim de que nossa família venha ser segundo o coração de Deus, de tal modo que seja um testemunho da presença do nosso Pai. Assim, o Senhor será glorificado através da nossa família.

Fonte: Casa de Oração Mundial – Milton Ebenézer e Niara Souza
Adaptação: Pr. Luiz Carlos da Costa
Correção Gramatical: Samuel Lopes Maciel
Coordenação e Revisão Geral: Pr. Donizétti Maciel

Estudo de Célula de Maio de 2022

Compartilhe este estudo!

+ Estudos

Família – A base da sociedade

Família – A base da sociedade

Texto Base: Salmo 128 INTRODUÇÃO A primeira instituição criada por Deus foi a família. O Senhor estabeleceu a ordem divina na primeira casa, o Jardim do Éden. Ele deu instruções específicas ao primeiro chefe de família e à sua mulher, Adão e Eva, ordenando que fossem...

E a Família, vai bem?

E a Família, vai bem?

Texto Base: Salmo 128 INTRODUÇÃOE a família, vai bem? Diariamente questionamos ou somos questionados a respeito de nossas famílias, mas nem sempre respondemos sinceramente, preferimos esconder nossos problemas. No mundo em que vivemos, as pessoas aprendem a viver de...

A Família Bem-Sucedida

A Família Bem-Sucedida

Texto Base: Mateus 7.24-27 INTRODUÇÃOAssim como cada pessoa, as famílias também precisam ser edificadas sobre a rocha que é Cristo. PROPÓSITOIncentivar a leitura sistemática da Bíblia sagrada dentro do contexto familiar. DESENVOLVIMENTO1) A FAMÍLIA E AS TEMPESTADES...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.