Anunciando a verdade que liberta!

Rádio Online

Ouça no Spotify

Q

Uma Nação Chamada Carnaval

Texto Base: Gn 19.12-14

INTRODUÇÃO
O Brasil é uma nação conhecida mundialmente como o país do carnaval, do futebol e da corrupção. Como faremos para mudar essa triste e vergonhosa realidade? Como mudaremos a imagem da nossa nação? O carnaval, a festa da carne, promove a prostituição, uso desenfreado de drogas, violência, aumento do número de acidentes nas estradas, aumento da contaminação de doenças sexualmente transmissíveis (AIDS), estupros, assassinatos, roubos, etc… O carnaval deixa um saldo triste com prejuízos irreparáveis para as famílias. Certamente que esse clamor já chegou até a presença do Senhor (Gn 19.13). Mas esse clamor já chegou aos nossos ouvidos e, como povo que teme a Deus, o que temos feito? Alguns, mesmo afirmando temer a Deus, participam ativamente dessa festa, outros assistem pela TV e alguns poucos levantam a sua voz contra essa bestialidade. Você está em que grupo?

PROPÓSITO
Entender qual deve ser nosso posicionamento diante dessa festa carnal.

DESENVOLVIMENTO
1– CARNAVAL, UMA PROVOCAÇÃO AOS PRINCÍPIOS DE DEUS
Os anjos vieram até a cidade de Sodoma com a missão de destruir aquela cidade pelo pecado que dominava sobre ela, esses pecados tinham atingido limites insuportáveis e Deus então decidiu destruí-la. A visita daqueles dois anjos celestiais provocou uma reação das mais absurdas quando os moradores daquela cidade, tanto os velhos como os jovens, tentaram abusar deles (Gn 19.5). Até parece que Sodoma estava em pleno carnaval.
Deus já havia estabelecido os princípios que regeriam as relações sexuais, mas em Sodoma era carnaval. Tudo era permitido e isso provocou a ira de Deus. Hoje, os princípios de Deus continuam em pleno vigor, pois Deus não muda, nem a Sua Palavra jamais mudará. O chamado de Deus para nós é a santificação (I Pe 1.14-16). Você aceita esse chamado de Deus? Então deixe Jesus entrar na sua vida, perdoar os seus pecados e te fazer santo!
2- CARNAVAL, UMA PROMOÇÃO DAS OBRAS DA CARNE
O que mais acontece no carnaval é a prostituição, a impureza, lascívia (completa falta de vergonha), idolatria, inimizades, contendas, ciúmes, iras, discórdias, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a essas (Gl 5.19-21). Todas essas manifestações da carne são chamadas na Bíblia de obras da carne, daí o carnaval ser considerada uma festa da carne. E os resultados dessas obras da carne a gente já vê durante e depois do carnaval, mas tem um outro resultado e consequência que só se vê na eternidade, no dia do juízo final.
Apresentamos aqui uma palavra de alerta (Ap 18.4). Ainda que utilizando esse texto fora de contexto, tem uma aplicação muito clara para todos aqueles que temem a Deus. Fugi do carnaval, fugi dessa festa da carne. Condenai essa festa, pois ela não agrada a Deus!  Venha para Deus, venha para Jesus e seja liberto, perdoado e salvo por Ele!
Aplicação prática: Não devemos nos associar a essa festa. Devemos ensinar nossos filhos e netos o que é o carnaval, já que nossas escolas festejam o carnaval envolvendo as crianças e jovens. Você e seus filhos participam?

CONCLUSÃO
Vimos que Sodoma foi completamente destruída (Gn 19.24-25). A Bíblia nos ensina que com Deus não se brinca e tudo aquilo que semearmos, colheremos. Quem decidir semear nas coisas espirituais, para o Espírito, do Espírito colherá a vida eterna (Gl 6.7-8). Você deseja colher a vida eterna? Então, entregue sua vida a Jesus!

Fonte: miba.com.br / Ap. Wagner e Eunice
Adaptação: Pbª Flávia Lopes Maciel Ribeiro
Correção Gramatical: Samuel Lopes Maciel
Coordenação e Revisão Geral: Pr. Donizétti Maciel

Estudo de Célula de Fevereiro de 2020

[su_note note_color=”#fff369″] Receba nossos estudos em seu e-mail, cadastre-se abaixo:

[wysija_form id=”2″]

Compartilhe este estudo!

+ Estudos

Deus diante das Enfermidades

Deus diante das Enfermidades

Texto Base: Êxodo 15.26 (NTLH) INTRODUÇÃOA doença é uma consequência da desobediência de Adão no Jardim do Éden, e impõe sofrimento para a humanidade. É importante destacar, de antemão, que é prudente procurar os recursos médicos disponíveis, sempre que necessário,...

Vamos Exaltar o Nosso Deus

Vamos Exaltar o Nosso Deus

Texto Base: Êxodo 15.1 (NTLH) INTRODUÇÃOA Bíblia afirma que os céus declaram a glória do Senhor e o firmamento proclama a obra das suas mãos (Sl 19.1-2). Se a natureza, sem palavras, glorifica a Deus, é de se esperar que o homem, coroa da criação divina, o exalte...

Deus governa sobre o caos

Deus governa sobre o caos

Texto Base: Gênesis 45.5 (NTLH) INTRODUÇÃO A injustiça dos irmãos de José foi parte de um processo em sua vida para o cumprimento do propósito divino. Deus usa toda situação para o cumprimento do seu plano. Agora mesmo toda injustiça contra nós pode ser usada para um...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *