Anunciando a verdade que liberta!

Rádio Online

Ouça no Spotify

Q

Uma Nação Chamada Carnaval

Texto Base: Gn 19.12-14

INTRODUÇÃO
O Brasil é uma nação conhecida mundialmente como o país do carnaval, do futebol e da corrupção. Como faremos para mudar essa triste e vergonhosa realidade? Como mudaremos a imagem da nossa nação? O carnaval, a festa da carne, promove a prostituição, uso desenfreado de drogas, violência, aumento do número de acidentes nas estradas, aumento da contaminação de doenças sexualmente transmissíveis (AIDS), estupros, assassinatos, roubos, etc… O carnaval deixa um saldo triste com prejuízos irreparáveis para as famílias. Certamente que esse clamor já chegou até a presença do Senhor (Gn 19.13). Mas esse clamor já chegou aos nossos ouvidos e, como povo que teme a Deus, o que temos feito? Alguns, mesmo afirmando temer a Deus, participam ativamente dessa festa, outros assistem pela TV e alguns poucos levantam a sua voz contra essa bestialidade. Você está em que grupo?

PROPÓSITO
Entender qual deve ser nosso posicionamento diante dessa festa carnal.

DESENVOLVIMENTO
1– CARNAVAL, UMA PROVOCAÇÃO AOS PRINCÍPIOS DE DEUS
Os anjos vieram até a cidade de Sodoma com a missão de destruir aquela cidade pelo pecado que dominava sobre ela, esses pecados tinham atingido limites insuportáveis e Deus então decidiu destruí-la. A visita daqueles dois anjos celestiais provocou uma reação das mais absurdas quando os moradores daquela cidade, tanto os velhos como os jovens, tentaram abusar deles (Gn 19.5). Até parece que Sodoma estava em pleno carnaval.
Deus já havia estabelecido os princípios que regeriam as relações sexuais, mas em Sodoma era carnaval. Tudo era permitido e isso provocou a ira de Deus. Hoje, os princípios de Deus continuam em pleno vigor, pois Deus não muda, nem a Sua Palavra jamais mudará. O chamado de Deus para nós é a santificação (I Pe 1.14-16). Você aceita esse chamado de Deus? Então deixe Jesus entrar na sua vida, perdoar os seus pecados e te fazer santo!
2- CARNAVAL, UMA PROMOÇÃO DAS OBRAS DA CARNE
O que mais acontece no carnaval é a prostituição, a impureza, lascívia (completa falta de vergonha), idolatria, inimizades, contendas, ciúmes, iras, discórdias, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a essas (Gl 5.19-21). Todas essas manifestações da carne são chamadas na Bíblia de obras da carne, daí o carnaval ser considerada uma festa da carne. E os resultados dessas obras da carne a gente já vê durante e depois do carnaval, mas tem um outro resultado e consequência que só se vê na eternidade, no dia do juízo final.
Apresentamos aqui uma palavra de alerta (Ap 18.4). Ainda que utilizando esse texto fora de contexto, tem uma aplicação muito clara para todos aqueles que temem a Deus. Fugi do carnaval, fugi dessa festa da carne. Condenai essa festa, pois ela não agrada a Deus!  Venha para Deus, venha para Jesus e seja liberto, perdoado e salvo por Ele!
Aplicação prática: Não devemos nos associar a essa festa. Devemos ensinar nossos filhos e netos o que é o carnaval, já que nossas escolas festejam o carnaval envolvendo as crianças e jovens. Você e seus filhos participam?

CONCLUSÃO
Vimos que Sodoma foi completamente destruída (Gn 19.24-25). A Bíblia nos ensina que com Deus não se brinca e tudo aquilo que semearmos, colheremos. Quem decidir semear nas coisas espirituais, para o Espírito, do Espírito colherá a vida eterna (Gl 6.7-8). Você deseja colher a vida eterna? Então, entregue sua vida a Jesus!

Fonte: miba.com.br / Ap. Wagner e Eunice
Adaptação: Pbª Flávia Lopes Maciel Ribeiro
Correção Gramatical: Samuel Lopes Maciel
Coordenação e Revisão Geral: Pr. Donizétti Maciel

Estudo de Célula de Fevereiro de 2020

[su_note note_color=”#fff369″] Receba nossos estudos em seu e-mail, cadastre-se abaixo:

Compartilhe este estudo!

+ Estudos

Coração Grato

Coração Grato

Textos Base: Salmos 126.3 INTRODUÇÃOFinda-se mais um ano e há motivos de sobra para sermos gratos a Deus. Juntos podemos dizer: “Até aqui nos ajudou o Senhor” (1 Sm 7.12). Reflita sobre quantas coisas Ele te proporcionou em 2021 e expresse a sua gratidão, porque...

Deus é o guia; vamos cumprir nossa missão sob sua direção

Deus é o guia; vamos cumprir nossa missão sob sua direção

Texto Base: Gênesis 24.7 INTRODUÇÃOEliezer, servo de Abraão, foi guiado pelo anjo do Senhor em sua missão de buscar uma mulher para Isaque. Também nós, igreja de Deus, temos uma missão e o Senhor quer nos guiar para que possamos cumpri-la com sucesso (Mt 28.19-20; Mc...

Deus é o nosso provedor

Deus é o nosso provedor

Texto Base: Gênesis 22.13-14 (NTLH) INTRODUÇÃOAbraão foi adorar a Deus levando seu filho como sacrifício para o altar. Mas o Senhor não permitiu que Isaque fosse morto, na verdade proveu um cordeiro para ser sacrificado em seu lugar. Dessa história foi revelado ao...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *