Anunciando a verdade que liberta!

Rádio Online

Ouça no Spotify

Q

Vamos Viver a Verdade

Texto Base: Efésios 6.14

INTRODUÇÃO
Relembrando as lições do mês de abril, que infelizmente tem um dia consagrado à mentira, refletimos que: 1) Deus é fiel e suas palavras se cumprirão. 2) Jesus é a expressão exata da verdade de Deus e nos liberta das mentiras do diabo. 3) O Espírito Santo é aquele que nos guia no caminho da verdade. 4) A Palavra de Deus é verdadeira e nunca mudará.

PROPÓSITO
Levar ao entendimento que é impossível ser revestido espiritualmente sem consagração e a aplicação da palavra de Deus em cada área da vida.

DESENVOLVIMENTO
1– SOBRE A ARMADURA DE DEUS (Ef 6.14-18)
A vida cristã deve ser coerente aos olhos das pessoas que nos rodeiam. Ninguém deve ver fanatismo religioso em nós, pois o fanatismo não é testemunho que glorifica o nome de Jesus. É incoerente e fanatismo um crente fazer uma oração pedindo cobertura espiritual e não se importar com as mentiras. O verdadeiro revestimento espiritual é uma vida consagrada a Deus e ao seu reino. Logo, a armadura de Deus é um estilo de vida.
2– ESTAI, POIS, FIRMES (Ef 6.14)
Não vamos estudar sobre a armadura, isso poderá ser feito em outra reunião, mas vale lembrar que ao usar a ilustração da armadura, o apóstolo lembrava os efésios que eles eram soldados engajados numa batalha. Sim! A vida cristã tem muitas provas e lutas. Se não se ver como um guerreiro, nunca vencerá o bom combate (2 Tm 4.7). E os nossos inimigos são espirituais (Ef 6.12). Jesus disse que teremos muitas aflições (Jo 16.33), e a vontade de Deus é que permaneçamos firmes até o fim (Ap 2.10).
3– CINGINDO-VOS COM A VERDADE (Ef 6.14)
Se você já assistiu um filme sobre o Império Romano, então tem ideia da armadura que os soldados usavam. O cinturão era a primeira peça da armadura e a base sustentava todas as demais. Assim também é na vida cristã. A armadura do soldado de Deus se constitui na apropriação da justiça efetuada pelo sacrifício de Jesus, pelo andar no caminho proposto pelo evangelho de Cristo, pela fé inabalável, pela mente que guarda as promessas de Deus e pela espada da Palavra que ajuda o cristão a separar tudo o que é carnal de tudo que é segundo o seu Espírito. Mas tudo começa com a verdade. Sem ela a vida cristã é uma fraude e o crente será derrotado em algum momento.

APLICAÇÃO PRÁTICA
Você está firme e determinado a fazer a vontade de Deus? Está precisando de revestimento espiritual? Vamos apropriar dos recursos que Deus preparou para nos dar uma vida vitoriosa. Começa com a renúncia de toda forma de mentira e a aplicação da verdade revelada na bíblia em cada área da nossa vida.

CONCLUSÃO
Porque Jesus é a Verdade que liberta, aquele que o tem é livre do poder do pecado, é liberto das mentiras de Satanás, e é mais que vencedor. Glórias a Deus!

Autor: Pr. Luiz Carlos da Costa – CEO / São Lourenço – MG
Correção Gramatical: Samuel Lopes Maciel
Coordenação e Revisão Geral: Pr. Donizétti Maciel

Estudo de Célula de Abril de 2020

[su_note note_color=”#fff369″] Receba nossos estudos em seu e-mail, cadastre-se abaixo:

Compartilhe este estudo!

+ Estudos

Coração Grato

Coração Grato

Textos Base: Salmos 126.3 INTRODUÇÃOFinda-se mais um ano e há motivos de sobra para sermos gratos a Deus. Juntos podemos dizer: “Até aqui nos ajudou o Senhor” (1 Sm 7.12). Reflita sobre quantas coisas Ele te proporcionou em 2021 e expresse a sua gratidão, porque...

Deus é o guia; vamos cumprir nossa missão sob sua direção

Deus é o guia; vamos cumprir nossa missão sob sua direção

Texto Base: Gênesis 24.7 INTRODUÇÃOEliezer, servo de Abraão, foi guiado pelo anjo do Senhor em sua missão de buscar uma mulher para Isaque. Também nós, igreja de Deus, temos uma missão e o Senhor quer nos guiar para que possamos cumpri-la com sucesso (Mt 28.19-20; Mc...

Deus é o nosso provedor

Deus é o nosso provedor

Texto Base: Gênesis 22.13-14 (NTLH) INTRODUÇÃOAbraão foi adorar a Deus levando seu filho como sacrifício para o altar. Mas o Senhor não permitiu que Isaque fosse morto, na verdade proveu um cordeiro para ser sacrificado em seu lugar. Dessa história foi revelado ao...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *