Anunciando a verdade que liberta!

Rádio Online

Ouça no Spotify

Q

Viva o natal! Viva Jesus!

Texto Base: Mateus 1.18-25

INTRODUÇÃO
Os magos não idolatraram a estrela porque ela os levou até Jesus (Mt 2. 2,9-11). O alvo central da adoração era Jesus. Não devemos cometer o pecado de idolatrar a data do Natal nos esquecendo da verdadeira razão que é o nascimento do nosso Senhor e Salvador. Portanto, Viva Jesus!

PROPÓSITO
Motivar os membros da célula a celebrarem o natal no seu verdadeiro sentido, celebrando Jesus.

DESENVOLVIMENTO
1) O NATAL FEZ UMA DIVISÃO NA ETERNIDADE
O nascimento de Jesus mudou toda a estrutura da relação céu-terra. As coisas passaram a ser diferentes de todos os milênios anteriores. O Eterno fez uma divisão na eternidade! Essa mudança cósmica começou há mais de 2.000 anos e o universo nunca mais foi o mesmo. O Messias rompeu as trevas do diabo e fez resplandecer a luz do céu (Mt 4.16). O Natal dividiu o calendário em “antes e depois” de Cristo e retomou a esperança de redenção da própria criação (Rm 8.20-22). Viva o Natal! Viva Jesus!

2) O NATAL FOI PLANEJADO NA ETERNIDADE
O nascimento de Jesus foi prometido por Deus (Gn 3.15). Anunciado pelos profetas e cumprido na plenitude dos tempos (Is 7.14; 9.6-7). O Deus Criador, por opção própria, tornou-se criatura e entrou em nossa história encarnando-se e humilhando-se até a morte de cruz (Fp 2.6-8). Jesus Cristo veio ao mundo não apenas para estar entre nós, mas para ser o nosso substituto. O grande Rei dos reis tornou-se servo, sendo rico fez-se pobre (2 Co 8.9), sendo Santo se fez pecador, sendo autor da vida morreu em nosso lugar. O Natal foi planejado na eternidade (1 Pe 1.18-20). Viva o Natal! Viva Jesus!

3) O NATAL RESTAUROU A NOSSA ETERNIDADE
O nascimento de Jesus nos abriu o caminho de volta para Deus. Jesus é o caminho do céu (Jo 14.6). Nele temos livre acesso ao Pai e podemos entrar confiantemente na presença daquele que está assentado no trono. É por meio de Cristo que somos reconciliados com Deus. É por meio de Jesus que recebemos a vida abundante. É por meio dEle que nos tornamos filhos de Deus e herdeiros de suas promessas (Jo 1.12; Gl 4.7). O Natal restaurou a nossa vida eterna. Viva o Natal! Viva Jesus!

Aplicação Prática: Nas confraternizações com nossos familiares e amigos, separemos um momento para explicar o verdadeiro significado do Natal e orar com eles.

CONCLUSÃO
O Natal é esperança, alegria, vida, sem jamais esquecer de que o foco é Jesus. Viva o autor da vida que morreu a nossa morte para nos dar a vida eterna.

Fonte: www.igrejadoavivamento.com.br
Adaptado: Pr. Luiz Carlos da Costa – CEO / Soledade de Minas – MG
Correção Gramatical: Samuel Lopes Maciel
Coordenação e Revisão Geral: Pr. Donizétti Maciel

Estudo de Célula de Dezembro de 2021

Compartilhe este estudo!

+ Estudos

Deus governa sobre o caos

Deus governa sobre o caos

Texto Base: Gênesis 45.5 (NTLH) INTRODUÇÃO A injustiça dos irmãos de José foi parte de um processo em sua vida para o cumprimento do propósito divino. Deus usa toda situação para o cumprimento do seu plano. Agora mesmo toda injustiça contra nós pode ser usada para um...

Deus vai abençoar quem andar em Sua Presença

Deus vai abençoar quem andar em Sua Presença

Texto Base: Gênesis 39.2 (NTLH) INTRODUÇÃO José, filho de Jacó, alcançou o topo do sucesso quando se tornou o governador do Egito. Mas até chegar à posição mais elevada no país, todos os privilégios que um jovem poderia usufruir lhe foram roubados. PROPÓSITO Aprender...

Deus vai abençoar aquele que voltar ao primeiro amor

Deus vai abençoar aquele que voltar ao primeiro amor

Texto Base: Gênesis 35.1 (NTLH) INTRODUÇÃO Jacó nasceu e foi criado num ambiente propício para gerar em sua alma o complexo de inferioridade e espírito de competição. Características que deformaram seu caráter e prejudicaram o relacionamento com seu irmão Esaú. Após...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *