Anunciando a verdade que liberta!

Rádio Online

Ouça no Spotify

Q

Vivendo para a Glória de Deus

Textos Base: 1 Coríntios 10.31; João 17.4

INTRODUÇÃO
No texto lido de 1 Co 10.31, diz que tudo que a gente for fazer, seja comer, beber, trabalhar, estudar, enfim, TUDO na nossa vida, tem que ser feito para a glória de Deus. Jesus nos ensinou que Ele glorificou a Deus quando cumpriu com o propósito que Deus tinha para Ele, vivendo para Sua Glória.

PROPÓSITO
Aprender juntos como viver para a glória de Deus.

DESENVOLVIMENTO
1) COM AS NOSSAS PALAVRAS (Ef 4.29)
Todas as vezes que eu abro a boca é uma oportunidade para glorificar a Deus através das minhas palavras. Não podemos glorificar a Deus quando falamos palavras de maldição ou mal dos outros. Glorificamos a Deus quando falamos palavras de bênção que edificam. Você acha que os cristãos têm glorificado a Deus com as palavras?

2) HONRANDO A DEUS EM NOSSA CASA (Dt 6.4-7)
A Bíblia nos orienta que devemos ensinar com persistência aos nossos filhos a respeito de Jesus. Devemos ensinar que só o Senhor é Deus e que devemos ama-Lo acima de tudo. Além de ensinar, devemos também dar bom testemunho de vida para nossos filhos e cônjuges, tratando com amor cada membro da família e vivendo em santidade.

3) QUANDO ENTENDO QUE A IGREJA É LUGAR DE ADORAÇÃO (Ec 5.1 – 1 Tm 3.14-15)
Muitas vezes não glorificamos a Deus nem dentro da Igreja, entramos no salão do culto de qualquer jeito, sem reverência e temor pela presença de Deus. Conversas tolas, brincadeiras e até o uso indevido do celular na hora do culto revelam nosso desprezo com o louvor e com a Palavra de Deus. Em sua opinião, o que tem levado as pessoas a perderem a reverência na casa de Deus?

4) GLORIFICANDO A DEUS NAS VITÓRIAS (Sl 21.1 NVI)
O nosso Pai tem muito prazer em nos abençoar, pois, através das nossas vitórias, Deus é glorificado em Jesus, mas precisamos entender que as bênçãos de Deus não são apenas para nos alegrar e nos exaltar, mas sim para que, por meio delas, os homens possam honrar e glorificar o Pai através de Jesus. Em sua opinião, como podemos glorificar a Deus em nossas vitórias?

Aplicação Prática: façamos um autoexame e, com sinceridade, avaliemos se nossas conversas, nosso testemunho no lar e a reverência na casa de Deus têm exaltado o Senhor. Bendigamos ao Senhor pelas nossas vitórias!

CONCLUSÃO
Com certeza você não é fruto do acaso, mas sim fruto dos sonhos de Deus, e Ele tem um propósito para sua vida. Que Deus seja glorificado através de seu testemunho e atitudes. Que todos nós vivamos para Glória de Deus!!!

Fonte: Igreja Aliança de Amor – www.igrejaaliancadeamor.com.br
Correção Gramatical: Samuel Lopes Maciel
Coordenação e Revisão Geral: Pr. Donizétti Maciel

Estudo de Célula de Setembro de 2021

Compartilhe este estudo!

+ Estudos

Coração Grato

Coração Grato

Textos Base: Salmos 126.3 INTRODUÇÃOFinda-se mais um ano e há motivos de sobra para sermos gratos a Deus. Juntos podemos dizer: “Até aqui nos ajudou o Senhor” (1 Sm 7.12). Reflita sobre quantas coisas Ele te proporcionou em 2021 e expresse a sua gratidão, porque...

Deus é o guia; vamos cumprir nossa missão sob sua direção

Deus é o guia; vamos cumprir nossa missão sob sua direção

Texto Base: Gênesis 24.7 INTRODUÇÃOEliezer, servo de Abraão, foi guiado pelo anjo do Senhor em sua missão de buscar uma mulher para Isaque. Também nós, igreja de Deus, temos uma missão e o Senhor quer nos guiar para que possamos cumpri-la com sucesso (Mt 28.19-20; Mc...

Deus é o nosso provedor

Deus é o nosso provedor

Texto Base: Gênesis 22.13-14 (NTLH) INTRODUÇÃOAbraão foi adorar a Deus levando seu filho como sacrifício para o altar. Mas o Senhor não permitiu que Isaque fosse morto, na verdade proveu um cordeiro para ser sacrificado em seu lugar. Dessa história foi revelado ao...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *